Who rules the world? volume I | Page 8

ideais do feminismo. Uma vez que a conquista de direitos femininos não ocorre contra os interesses dominantes, porém as oportunidades para a atuação do movimento feminista junto ao estado tem sido distintas desde o processo de transição. Há anos, ativistas tem exercido pressão de fora, buscando condições para atuar nos âmbitos partidário e estatal, tendo assim como obstáculos a persistência patriarcal do estado e as hierarquias sexistas, que cada vez se multiplicam no cotidiano da politica. Desde o combate à ditadura até a formação de pautas a respeito a posição especifica da mulher no poder.

feminista junto ao estado tem sido distintas desde o processo de transição. Há anos, ativistas tem exercido pressão de fora, buscando condições para atuar nos âmbitos partidário e estatal, tendo assim como obstáculos a persistência patriarcal do estado e as hierarquias sexistas, que cada vez se multiplicam no cotidiano da politica. Desde o combate à ditadura até a formação de pautas a respeito a posição especifica da mulher no poder.

Papéis de gênero intertextualizados na sexualidade e na educação.

O gênero apropria-se de características biólogicas, pode-se dizer que a questão do gênero é uma questão social.

gênero é uma questão social. O termo gênero é diretamente ligado à sexualidade, sendo eles diferentes conceitos.

O termo “sexualidade” nos remete a um universo onde tudo é relativo, pode-se dizer que é um dos traços mais íntimos do ser humano e como tal, se manifesta diferentemente em cada indivíduo. Sexualidade se refere ao conjunto de condições anatômicas, fisiológicas e psicológico-afetivas que caracterizam cada sexo.