Utilização de aplicativos em estratégias didáticas | Page 5

sociais, conforme propõe a tendência pedagógica crítico-social dos conteúdos.
Desenvolvimento Metodológico-Ao selecionar as estratégias deve-se considerar como critérios fundamentais a relação teoria e prática, a apresentação de experiências destaques, a problematização do saber e a identificação de possíveis soluções para a resolução da situaçãoproblema institucional.
Recursos- ferramentas didáticas que ajudam o docente a ensinar melhor, que enriquecem o planejamento de uma aula ou uma atividade. Exemplos: estratégias de leitura, de socialização do resultado de uma pesquisa ou de um trabalho de grupo, uso de áudios ou vídeos, jogos( incluindo os virtuais), simulações, jornais, livros, revistas, cd, cd-rom, blogs, links de portais ou sites, podcasts ou áudios, softwares educacionais para criação de jogos, experimentações.
Avaliação- pode ser diagnóstica, formativa e somativa. Nesse contexto, deve-se discriminar, com base nos objetivos estabelecidos para a aula, as atividades e os critérios adotados para correção.
Bibliografia- indicar toda a bibliografia consultada para o planejamento da aula e apresentar bibliografia para o aprofundamento do estudo acerca de certos aspectos ou pontos do conteúdo.
4