Trabalho 2 - Revista CAUSE - Carina M Benedetti Edição 4 | Page 8

UMA CANETA EM

SUA MÃO

E UM FOGUETE

EM SUA MANGA:

Conheça a artista CJ Hendry

Por Sharon Battat

Foto Style Magazines

Eu conheci a artista australiana CJ Hendry na Scope Art Fair durante o Miami Art Basel, no ano passado. Ela estava rindo histericamente enquanto descansava no chão de sua tenda. Sua personalidade efervescente era uma brisa de ar fresco entre as coisas normais e pessoas pretensiosas, com as quais você esbarra em feiras de arte. Eu a segui no instagram e acompanhei seu trabalho e em pouco tempo me tornei uma fã, mas depois de ver seus desenhos pessoalmente, me rendi.

Hendr transformou sua tenda na feira de arte em uma instalação experimental, com uma exibicação de bexigas em formato de letras (eu secretamente desejei poder comprar o kit inteiro para poder ensinar meu filho pequeno o alfabeto). Acreditando no "ver para crer", CJ arrumou-se em uma caixa de vidro no meio de sua tenda para que o público a pudesse ver desenhando. Até mesmo um olho treinado poderia confundir um desenho seu com uma fotografia, mas seus desenhos hiper-realistas são apenas tinta no papel.

Em 2014 Hendryy abandonou a faculdade, onde estudava arquitetura e finanças para ir atrás de seus sonhos e perseguir uma carreira de artista. Ela se de 365 para vender um de seus desenhos ou retornaria à faculdade. Usando as mídias sociais, começou sua carreira no instagram, onde hoje ela cultiva mais 250 mil seguidores. Em alguns meses, vendeu seu primeiro desenho, junto com um par de botas RM Williams, para um colecionador de arte de Sydney, por dez mil dólares. Essa venda lhe deu a confiança e a coragem para continuar em seu caminho como artista.

Através de seu instagram, Bill Tikos, do Athena Coolhunter (the.coolhunte.net), curador de tudo que é legal, descobriu Hendry e a incluiu em dois shows de grupo. Seguindo o sucesso desses shows eles organizaram duas exibições solo na Austrália, uma em Melbourne e a outra em Sydney. Hendry tinha 25 anos e já era uma artista de sucesso, vendendo todas as obras de suas exibições e tudo o que ela postava em poucos dias.

Hendry, certamente alguém que não tem medo de desafios, mudou seus estúdio para Nova York, para tentar sua sorte com o mundo da arte na grande cidade. Entretando, a sorte não lhe era muito útil. Esperteza, jovialidade, talento, foco, ambição, graça e humildade são só alguns ingredientes que definem o sucesso de Hendry. Com um pequeno time do seu lado, ela se preparou para sua estreia em Nova York, em seu mais recente esforço, "The Thopy Room".