Carro bate em vaca, capota e duas pessoas morrem
O acidente ocorreu na TO-201 próximo a cidade de Buriti do Tocantins, extremo norte do Estado. Após capotar várias vezes o veículo foi para em cima de uma cerca.
O acidente foi provocado por uma vaca que ao atravessar a pista causou o impacto. Foi na madrugada de sexta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar Genil Francisco da Costa, de 89 anos e Rosa Maria do Nascimento Costa morreram ainda no local. O motorista do carro foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal de Augustinópolis.
A vaca foi jogada para o lado da rodovia e também morreu.
A TO-050, que corta 20 km do perímetro urbano de Palmas, já chegou a ser responsável por 50% dos óbitos de vítimas no trânsito na Capital. Essa estatística foi caindo graças a ações como instalação de semáforos, radares fixos, melhoria de sinalização horizontal e vertical e a ficalização.
Palmas participa do Projeto Vida no Trânsito do Ministério da Saúde, que oferece apoio aos gestores municipais e estaduais no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio do planejamento, monitoramento e avaliação de ações
.
A Capital do Tocantins que já foi um dos líderes em acidentes do Brasil, a partir do momento que iniciou um trabalho mais contundente de gestão do trânsito no município, resultou na queda dos números de mortes.
A municipalização da gestão do trânsito contribuiu para a redução das mortes, e a efetivação dos Agentes Muniipais de Trânsito, os "amarelinhos", foram fundamentais para conter motoristas mais afoitos, e ajudar na conscientização dos respeito às leis, mas, principalmente, à vida.
Palmas consegue reduzir acidentes de trânsito
6
23 de julho de 2017