O vereador Lúcio Campelo questionou Amasha sobre as praias tocantinenses
Em pronunciamento feito na tribuna da Câmara de Palmas na terça-feira, 18, Lúcio Campelo (PR) elogiou a modernização da Praia da Graciosa, ao mesmo tempo que questionou porque as demais praias da Capital não tiveram a mesma atenção por parte da administração municipal.
"Parabéns a administração pela Praia da Graciosa, está uma maravilha, mas vamos lá na praia das Arnos, vamos na praia dos Buritis, vai aqui na praia do Prata, vai lá no Cajú, tudo parado, tudo arrebentado. O pobre não tem direito de ter uma praia digna, como nós temos na Graciosa", questionou Campelo.
E finalizou perguntando ao prefeito Amasha se o dinheiro do "pobre" não vale a mesma coisa.
"Gostaria que as outras praias estivessem tão bonitas como a da Graiosa, ou o dinheiro do pobre é diferente quando paga impostos?".
Veja o vídeo que o vereador Lúcio Campelo, de forma contundente, cobrar da administração municipal igualdade na aplicação do dinheiro público.
Uma foto causou polêmica política, Amastha em visita a Praia da Tartaruga. Aliados do prefeito dizem que ele "surfou na popularidade", já para oposição o prefeito forjou essa "popularidade.
O certo é que Amastha visitou muitas praias tocantinenses nessa temporada, seria uma forma de se tornar conhecido já que almeja candidatar-se a governador nas eleições de 2018?
Ou uma fuga da Capital de possíveis manifestações contrárias, já que sua administração reformou apenas a Praia da Graciosa, no Centro da cidade, frequentada pela classe média, deixando as praias populares abandonadas à própria sorte?
Praia das Arnos, na região norte da cidade, cuja obras de infraestrutura se arrastam por dois anos, deixando os usuários sem opções, inlusive quando precisam utilizar os banheiros, inexistentes no local.
Sem falar na Praia do Cajú que constantemente é motivo de reuniões dos barraqueiros com a administração, ou com vereadores, no sentido de verem as propostas do prefeito serem efetivamente colocadas em prática.
Amastha tenta ganhar popularidade pelo interior atacando com seu portunhol, enquanto isso a maioria dos palmenses, que também não puderam "fugir" da Capital, seguem driblando a incompetência do prefeito, e "surfam" na onda do descaso administrativo.
Amastha foge de Palmas
Por Carlos Henrique Furtado
23 de julho de 2017
5