REVISTA VEREDAS NEWS 3ª EDIÇÃO | Page 13

FORTES CHUVAS EM MUNDO NOVO/BA.

No município de Mundo Novo, pertencente ao piemonte da chapada, caíram fortes chuvas, regando as esperança da população. As aguadas, tanques e pequenas barragens na zona rural represaram bastante água, e os agricultores já vivenciam um período promissor para os animais, e também para o desenvolvimento agrícola do nosso município. A utilização da água proveniente das chuvas é primordial para a população rural que não possuem abastecimento residencial por empresa de saneamento básico, e nas tarefas diárias de limpeza, resta recorrer as cacimbas, tanques e cisternas que armazenam as águas das chuvas.

Com, previsão de continuidade das chuvas, o município torna-se produtivo, e a população rural prepara a terra para o plantil de capim que suprirar a necessida animal e grãos para o consumo humano.

A vegetação que outrora era acinzentada, seca sem vida, após as constantes chuvas, brotam visosas, num verde que enche os olhos do sertanejo que tem a sua vida pautada pela fé e esperança diária no sustento gerado por essa terra regada por esse liquido precioso que tanto beneficia o povo do campo e a todos nos do sertão baiano.

Nas ruas da cidade de Mundo Novo/BA; o volume da chuva foi intenso, muita água em poucas horas as chuvas fizeram o rio Capibaribe jorrar, lavando seu leito que hoje é poluido por rede de esgotoo em pleno centro da cidade.

A população respira melhor após as chuvas com o leito do rio limpo das impurezas diárias acumuladas ao curso de todo o rio.

13