Idealizado para perdurar gerações, talvez ninguém mais do que o guitarrista para sentir o fim do grupo. Ele viu de perto a morte do amigo e baterista Bonham, que ao ingerir 40 doses de vodca, morreu em 1980 na sua casa. Embora tenha recebido indicações, ficou fora de cogitação a substituição do baterista.
Possivelmente tenha sido difícil a adaptação do músico após o término do conjunto. Nos anos 80, teve um década produtiva mas não muito viral. Fez a trilha sonora do filme Desejo de Matar (1982), realizou shows com Jeff Beck e Bad Company, formou a banda The Firm com o vocalista Paul Rodgers, participou em um disco do Roy Harper e produziu seu primeiro álbum solo Outrider (1988) - este último contou com a colaboração em uma faixa de Robert Plant.
Embora o guitarrista tenha iniciado a década de 90 com o projeto Coverdale - Page em 1993, somente nessa época que o mundo pode ver uma experiência mais perto do Zeppelin. Dois discos da dupla Page - Plant foram lançados, um deles ao vivo, No Quarter (1994), e outro inédito, Walking Into Clarksdale (1998). As duas gravações deixaram John Paul Jones de fora (o baixista não gostou) e estimularam shows ao redor do mundo. Algum afortunado esteve em alguma das apresentações da dupla no Hollywood Rock em 1996 no Brasil?
Foi a primeira e última oportunidade de nós brasileiros ver de perto algo do Led Zeppelin.
Fo
"Em certo sentido, o Led Zeppelin foi a sua carreira solo? " Pergunta o jornalista David Fricke em entrevista a RS EUA. "Eu dei tudo que tinha. Não segurei algo para isto ou aquilo. Tudo que eu tinha, eu coloquei no Zeppelin, em todos os sentidos. Certo ou errado, foi o que foi." Page responde em uma afirmação que nos revela muitas coisas.