O amor que resgata vidas em Palmas
CENTRO AMOR SOCIAL PAPA FRANCISCO
“Aquilo que o governo não conseguiu fazer, deixou de fazer, aí é onde a gente entra”.
10
IN
O Centro Amor Social Papa Francisco, na cidade de Palmas no Tocantins, tem como essência de suas ações e atividades o amor, o ensino e a perseverança, e agem prestando socorro para pessoas em situações impossíveis.
Este centro foi inaugurado no dia 07 de dezembro de 2013 pela necessidade de agregar as ações e projetos de caridade da igreja católica em Palmas. O espaço reúne vários serviços sociais na arquidiocese de Palmas, em sua maioria voltados para a questão da criança e adolescente.
Do centro partem muitas ações que envolvem o resgate social daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, por meio do trabalho, da arte e da caridade. As ações, além de resgatar e reinserir as pessoas numa vida com dignidade,
acrescentam cultura em suas vidas, por meio da pedagogia, deixando além da esperança de um futuro, um conteúdo benéfico para a vida delas.
É imprescindível a harmonia com o governo. O CASPF cobra das autoridades e do estado a devida atenção para este problema social.
Amilson Rodrigues, é um representante da Ação Social Arquidiocesana de Palmas (ASAP), e hoje preside também o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
"A função da igreja é chegar além das fronteiras geográficas existenciais. O que isso quer dizer? Nós não vamos assumir o papel do Estado, o que o Estado faz a gente exige que ele faça. Nos também estamos nos conselho de políticas públicas. Aquilo que o governo não conseguiu fazer, deixou de fazer, aí é onde a gente entras". Explicou o diácono sobre a atuação do centro.
Por: Henrik Cecílio