Novembro 2018
33
junto. Nós fornecemos professores e uma série de coisas que mantemos na Apae.
"então tem que trazer mais professores, não só para a Apae, mas também para as outras escolas."
E sobre a falta de professores na Apae, o que o senhor tem a dizer ?
Nós temos uma falta de professores em vários locais, não é só na Apae, mas também no ensino fundamental, por dificuldade, os professores têm que ser concursados. Atualmente, como nós temos a arrecadação do munícipio, você não pode gastar mais do que 50% da arrecadação do município em salário, a arrecadação do município caiu, então nós precisamos de professores. Precisamos fazer três escolas cmeis, que vamos precisar de cerca de 70 professores, nós temos que dar um jeito de contratar esses professores, de uma maneira ou de outra, então tem que trazer mais professores, não só para a Apae, mas também para as outras escolas.
"Além disso a gente está brigando porque estamos precisando de mais 140 homens aqui."
O que está fazendo para melhorar a segurança em Telêmaco Borba ?
Em primeiro lugar, nós fomos atrás quando eu assumi a prefeitura, fui em Curitiba, na secretaria de justiça e falei o seguinte, olha hoje lá na minha cidade, nós temos dois policiais e um carro, o outro carro, com os outros dois policiais estão lá em Ponta Grossa, investigação, tem que ter cadeia, tem que ter essas coisas todas, porque isso é uma deficiência tremenda. Você vê aqui, nós compramos para polícia militar, cachorro treinado para detectar droga, nós compramos drones para polícia militar, para a polícia civil e para o corpo de bombeiro, nós estamos fazendo, com que a companhia de polícia de Telêmaco
esperando um corpo, essa é a segurança que nós temos, segurança ativa. A segurança é questão de contingente policial, força policial, a questão de você ter instrumentos de investigação, tem que ter cadeia, tem que ter essas coisas todas, porque isso é uma deficiência tremenda. Você vê aqui, nós compramos para polícia militar, cachorro treinado para detectar droga, nós compramos drones para polícia militar, para a polícia civil e para o corpo de bombeiros, nós estamos fazendo, com que a companhia de polícia de Telêmaco seja transferida, para o centro da cidade no prédio da Conseg, para a polícia ficar dentro da cidade e carro da polícia não ficar parado, para ficar em movimento. Além disso a gente está brigando porque estamos precisando de mais 140 homens aqui. Estamos fazendo um estudo, no sentido da organização do trânsito que é importante, que é uma questão de segurança importante, nós estamos vendo dentro da cidade, a questão da viabilidade de movimento, para todo o lado no trânsito, que é importante para ser mais ágil, e a conscientização das pessoas, que se a gente der mais atenção, por exemplo, para a base, evitar de ter uma escola de produção de malandro, a gente vai evitar que tenha malandro lá na frente, agora hoje, a questão da droga é o principal, a busca incessante de dinheiro para comprar droga e tal, faz com que a pessoa cometa as maiores barbaridades que você possa imaginar.
"isso é importante, para fazer com que cada vez mais as famílias participem desses eventos."