34
Novembro 2018
O senhor está investindo bastante na cultura da cidade, tem bastante eventos culturais, o senhor pretende ampliar mais essa área da cultura ?
Aqui nós temos, a praça da família que estamos usando constantemente, para esses eventos culturais, isso vai ser ampliado cada vez mais, isso é importante, para fazer com que cada vez mais as famílias participem desses eventos. Através desses eventos culturais, você vai dar oportunidade para os jovens que se interessam pela dança, pelo balé, pelas artes marciais, por exemplo, por isso estamos reformando a casa da cultura. A ginástica artística que eu acho interessante, e os ginásios de esporte, que estamos reformando para isso, pois antes estava tudo abandonado, tem os de futebol de campo, por exemplo. Trazer esse pessoal para área esportiva, a gente vai fazer com que o nível cultural da cidade cresça, estimulando uma série de coisas.
"CIDADANIA É UM DIREITO SAGRADO."
Para o senhor o que é cidadania?
Cidadania é um direito sagrado, daquele que nós chamamos de cidadão, você nasceu em um país em uma região, você é uma cidadã da cidade do estado e do país e cidadã do mundo, a cidadania é você ter direitos e deveres, mas para você ter direitos e deveres, você tem que ter política, no sentido de automaticamente, você vai garantindo os direitos e exigindo os deveres, por exemplo, você vai ter o dever de eleger alguém para presidente da república, as pessoas falam mas Dr. eu voto em quem ? Isso me dá uma angústia danada, a pessoa já devia ter uma ideia em quem votar por ele próprio entendeu. entendeu. O que é o direito do cidadão ? Exigir mas a responsabilidade do cidadão, é se preparar para ajudar o país ajudar o estado. Por exemplo se você se prepara, para você ser uma vereadora, você pode ser uma vereadora competente, que ajuda a sua cidade ou pode ser
O que é o direito do cidadão ? Exigir mas a responsabilidade do cidadão, é se preparar para ajudar o país ajudar o estado. Por exemplo se você se prepara, para você ser uma vereadora, você pode ser uma vereadora competente, que ajuda a sua cidade ou pode ser uma vereadora que atrapalha, um deputado que vai realizar velas ações ou não, então a cidadania é um conjunto de veres e de direitos, não pode exigir só direitos, você tem mostrar oque você é, mostrar o que você pode fazer pela a sua cidade, pelo seu bairro, pelo o seu país e o que você pode exigir da sua cidade, então é isso, que é cidadania.
E para uma cidade viver bem o que é preciso ?
Cidadania plena, se estiver uma cidadania plena, o respeito pelas ordens, respeito pelas leis, os direitos de todos, os direitos contemplados e fazer seus deveres, vai ser a perfeição.
O senhor como prefeito, tem como auxiliar, para que uma sociedade viva em harmonia, e tenha qualidade de vida, ou isso não depende muito do senhor ?
A depende muito do prefeito, não só do prefeito, depende do estado, depende da igreja, da formação, das entidades. A gente como prefeito tem que dar exemplo, vê só o que você vai cobrar, se você pega um professor que não dá exemplo, o que você vai cobrar do aluno ?, se você é policial, você é um mal policial rouba, qual exemplo você está dando ? Então eu acho que o prefeito, tem uma função em que exige da pessoa uma rigidez, tem que ter um pouco de conhecimento, tem que ter formação, tem que ter conhecimento político, e tem que ter uma acessória, um secretário, pessoas que trabalham com ele de confiança, preparadas, tem que ter uma camâra crítica, sugestiva, isso é a perfeição da coisa.
Nossa Cidade
-Entrevista