Reformas na Escola
Na Escola das Nações, reformas são realizadas constantemente para aprimorar o ensino, tanto acadêmico quanto físico e que afetam todas as idades. Isso inclui de novas formas simples e interativas de ensino até novos espaços para atividades físicas.
Uma das principais melhorias foi em relação ao campo de futebol, que recebeu uma nova grama sintética, novas arquibancadas e novos vestiários para os atletas. Para isso ser realizado, foi preciso mais de cinquenta trabalhadores. A grama sintética possui uma durabilidade superior com segurança. Ela possibilita a drenagem da água da chuva para aproveitá-la para utilizar na irrigação da horta Mandala. Outra área no setor de esportes que recebeu melhorias foi a Quadra que recebeu um novo piso feito de polipropileno, que é resistente, mais aderente, e deixa a água coletada sob o mesmo, evitando possíveis “escorregões”, para depois ser aspirada nos cantos da quadra. Outra vantagem é a absorção embutida nele realizada com suportes de silicone. Ela absorve 15% do impacto dos atletas, colocando menos stress em suas articulações e ao mesmo tempo, não afetando significamente a repulsão das bolas ao impactarem no mesmo.
Além da área de esportes, outros ambientes também receberam reformas ambientais, como o laboratório de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática. Essa reforma representa a qualidade de ensino do século XXI, possuindo seis novas estações que acomodam cinco estudantes facilmente, tornando o ambiente mais espaçoso e agora possui mais diversas experiências para os alunos. Outro ambiente aprimorado foi o Maker Space, que agora tem pinturas em suas paredes que representam diferentes lugares de Brasília. Novas caixas organizadoras e mesas também foram adicionadas para fornecer mais espaço de trabalho e deixar o ambiente mais organizado, para guardar os diferentes materiais separadamente.
Para possibilitar mais formas de ensino, a Escola das Nações investiu em novos móveis para mais conforto no refeitório, novas carteiras e mesas para os alunos do Elementary e móveis em uma configuração criativa e nova para a sala E5, que consiste de mesas e cadeiras mais altas nas extremidades, mesas baixas com rodas no centro e todas possuem a capacidade da utilização de canetas de quadro. A escola também investiu em projetores interativos para fornecer aulas mais interessantes para os alunos do Pre-K e para o laboratório do Middle e High School. Em 2017, a escola também inaugurou o Animal House para os alunos na Chácara, que abriga peixes, tartarugas, galinhas e porquinhos da Índia.
Para aprimorar a segurança, foram atualizados os sistemas de alarme contra incêndios com aparelhos mais sensíveis e robustos que são mais confiantes em uma situação de emergência.