- E como surgiu "O Talho"?
Acima de tudo, surge da vontade de inovar. O Talho é um espaço único, é exclusivamente dedicado ao conhecimento e aperfeiçoamento gastronómico da carne. Quem nos visita, não encontra apenas carne, encontra a dedicação de uma equipa à arte de a preparar da melhor forma possível.
Não é um talho qualquer. Tem uma espécie de cozinha laboratório, onde eu e minha equipa investigamos e criamos novas formas de saborear carne. Temos A Loja d’O Talho, onde colocamos à venda o resultado deste trabalho constante de inovação. E temos a parte de restaurante, onde damos a provar essas novas formas de saborear carne ao almoço ou ao jantar.O mais importante é proporcionar aos nossos clientes uma refeição de qualidade e um momento de partilha.
- Qual é o ponto-chave que distingue "O Talho" dos outros restaurantes em Lisboa?
O primeiro ponto que distingue O Talho dos outros restaurantes de Lisboa é, sem dúvida nenhuma, a vontade de inovar e de fazer um trabalho mais gastronómico em relação à carne. E o segundo ponto é que tem uma Loja com o princípio de facilitar a vida das pessoas em casa, trazendo produtos que não existem em mais nenhum Talho.
- No que diz respeito ao seu estilo, como dá o seu cunho pessoal aos seus pratos, ou seja, o que procura transmitir na sua cozinha?
O que eu procuro transmitir é Mundo. Eu quero que a minha cozinha passe Mundo a Portugal, que desperte emoções, sensações e viagens mesmo sem sair do nosso país.
22