2012
do TJMG para tratar da verba indenizatória dos oficiais de justiça, com os sindicalistas deixando claro que, se não fosse resolvida a questão das diligências, incluindo o cumprimento da Resolução 153 do CNJ e a decisão do CNJ quanto a entrega de ofícios, urgentemente, os oficiais de justiça estariam dispostos a cruzar braços e partir de uma GREVE. Leia a matéria.
24/07/12 – SINDOJUS/MG repercute matéria do jornal Tudo que informa que um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público de Minas Geraispara investigar a possibilidade de uso indevido do carro público do TJMG, por esposa de um desembargador. Leia a matéria.
24/07/12 – “Números mostram salários de desembargadores de TJs de até R$ 100 mil”, denuncia o SINDOJUS/MG. Leia a matéria.
25/07/12–SINDOJUS/MG inicia, por
Juiz de Fora, uma série de viagens ao interior, para conversar e ouvir sugestões e queixas dos oficiais de justiça. Leia a matéria.
27/07/12 – SINDOJUS/MG noticia ter protocolado no dia anterior (26), no TJMG, notificação ao presidente do Tribunal comunicando o fato de haver uma decisão do CNJ determinando a proibição de expedição de ofícios sem o recolhimento da verba indenizatória e uma resolução da mesma instituição que determina que o recolhimento da verba indenizatória aos mandados amparados pela justiça gratuita seja feito de forma justa e antecipada, constituindo o TJMG em mora assim que tomar ciência desta notificação. Leia a matéria.
01/08/12 – Reunião dos sindicatos com o presidente do TJMG e seus auxiliares. Assuntos tratados: Promoção Vertical, Revisão Geral Anual, Aumento Escalonado, Verba Indenizatória da Assistência Judiciária, Promoção Vertical, Promoção Vertical, Revisão Geral Anual, Aumento Escalonado, Verba Indenizatória da Assistência Judiciária, Promoção Vertical, Proposta Orçamentária para 2013 e publicação dos salários com os nomes dos magistrados e