servidores, conforme exigido pela Lei de Acesso à Informação. Leia a matéria.
02/08/12 – SINDOJUS/MG faz um alerta à categoria: verba indenizatória não é salário e tampouco privilégio; TJMG tenta reduzir o trabalho do oficial de justiça a condições análogas às de escravo, obrigando-os a disporem de seus próprios meios para cumprir uma obrigação que é dele, tribunal. Leia a matéria.
06/08/12 – SINDOJUS/MG disponibiliza vídeos mostrando as dificuldades encontradas pelos oficiais de Manga e Pirapora no exercício da função e faz um apelo aos oficiais de justiça de todo o estado para que filmem as diligências e mandem as imagens para um dossiê que o Sindicato se propõe a organizar para denunciar a omissão do TJMG em relação às dificuldades vividas pela categoria. Leia a matéria.
08/08/12 – “É por isso que não sobra verba para atender às demandas dos servidores”, protesta o SINDOJUS/MG, repercutindo matéria do Hoje em Dia relatando que 127 dos 128 desembargadores recebem acima do teto constitucional. Leia a matéria.
08/08/12 – “Sindicato constata condições de trabalho cada vez piores para a categoria”, informa o Sindicato, a partir de informações que obteve em visitas aos oficiais de justiça das comarcas de Juiz de Fora, Uberlândia, Monte Carmelo, São Francisco, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Montes Claros, Bocaiúva, Buenópolis, Várzea da Palma, Pirapora e Curvelo. Leia a matéria.
10/08/12 – SINDOJUS/MG publica portaria da Corregedoria que colocou fim na obrigatoriedade dos oficiais de justiça entregarem ofícios e outros documentos sem o mandado judicial. Leia a matéria.
13/08/12 – SINDOJUS/MG informa que, dia 9/08, protocolou ofícios no TJMG solicitando reunião com o presidente, para tratar do Nível Superior, e condições adequadas de trabalho para oficiais da comarca de Coração de Jesus, para