o cumprimento externo de ofícios que não estejam cobertos pela verba indenizatória, até que seja formatada a decisão final para o problema; e publicação da Resolução 153, de 06/07/12, do CNJ, que determina o ressarcimento justo e antecipado das despesas dos oficiais de justiça pelo cumprimento dos mandados judiciais. Leia a matéria.
12/07/12 - PLs 3298/2012 (que fixa em 5,1% o índice da data-base de 2012 dos servidores da Justiça estadual) e 3257/2012 (que autoriza a verba suplementar para custear, entre outras coisas, a própria data-base) são aprovados, em segundo turno, pelo plenário da Assembleia Legislativa. “Aprovação é resultado da união e da mobilização dos sindicatos e dos servidores”, frisou o SINDOJUS/MG.
16/07/12 – Em matéria publicada em seu site, o Sindicato faz a comparação: “Verba indenizatória – em três tempos: assim como os salários, verba paga pelo TJMG é a mais defasada do país”. Leia a matéria.
salários, verba paga pelo TJMG é a mais defasada do país”. Leia a matéria.
17/07/12 – SINDOJUS/MG informa o envio de ofícios no TJMG, solicitando reunião com o presidente, para tratar da exigência de Nível Superior para ingresso no cargo de oficial de justiça, da Verba Indenizatória da Assistência Judiciária e de outras questões pertinentes à categoria, e informações quantitativas relativas ao quadro de oficiais de justiça da Justiça estadual. Leia a matéria.
18/07/12 – SINDOJUS/MG noticia presença de seus diretores em Alfenas, em 13/07, para se reunirem com oficiais de justiça da comarca. Leia a matéria.
18/07/12 – SINDOJUS/MG repercute matérias da mídia informando sobre denúncia de que o ex-diretor geral e secretário especial da presidência