— Seu filho mais velho apresentou a demanda em seu nome . — Do compartimento da plissaia tirou uma jungissa : uma pedra polida do tamanho de um polegar , similar a um vidro escuro , entalhada à semelhança de uma cigarra . Os olhos de Yeyezu seguiram a jungissa conforme Ehiru a erguia . Essas pedras eram lendas devido à raridade e ao poder , e poucos dos fiéis de Hananja já haviam visto uma . — Ela foi avaliada e aceita pelo Conselho dos Caminhos e então entregue a mim , para ser executada .
O idoso aquiesceu , levando uma mão trêmula em direção à jungissa . Ehiru abaixou a pedra para que Yeyezu pudesse passar os dedos pelas asas lisas e belamente esculpidas , embora segurasse o corpo bem firme . A jungissa era sagrada demais para ser descuidado . A admiração de Yeyezu o fez parecer muito mais jovem ; Ehiru não pôde deixar de sorrir ao notar .
— Ela experimentou muitos dos seus sonhos , Yeyezu-Ancião — disse ele , tirando com muito cuidado a jungissa do alcance do outro para que ele ouvisse suas palavras . Yeyezu suspirou , mas abaixou a mão . — Bebeu abundantemente de suas esperanças e medos . Agora convida você a se juntar a Ela em Ina-Karekh . Você concederá essa última oferta a Ela ?
8 / 28