Pontivírgula - Edição Setembro 2017 Pontivírgula - Edição Setembro 2017 | Page 15

ATUALIDADE

............................................................

Autárquicas 2017: o último dia de campanha depois de meses de política em primeiro plano

"Depois de muitos meses de apelo ao voto e a um dia do veredicto popular, os resultados de um estudo da Eurosondagem para o Expresso e a SIC revelam que Medina (PS) lidera as intenções de voto em Lisboa com 43,3%"

Catarina Martins, que também elegeu a Invicta para o discurso final, declarou acreditar que o “BE vai fazer toda a diferença”. A dirigente do Bloco apelou incansavelmente ao voto de todos, para “combater as maiorias absolutas surdas” e escolher os que sabem ouvir.

Depois de muitos meses de apelo ao voto e a um dia do veredicto popular, os resultados de um estudo da Eurosondagem para o Expresso e a SIC revelam que Medina (PS) lidera as intenções de voto em Lisboa com 43,3%, seguido por Assunção Cristas (CDS/PP, 17,5%), Teresa Leal Coelho (PSD, 12,5%), João Ferreira (CDU, 10,1%) e Ricardo Robles (BE, 5,7%).

Mais a norte, no Porto, o candidato pelo movimento independente “Porto, o nosso partido”, dirigido por Rui Moreira, segue à frente nas sondagens (40,8%), seguido por Manuel Pizarro, do PSD (30,8%).

Embora o discurso autárquico se tenha centrado, como habitualmente, sobretudo, nos dois principais distritos de Portugal, todo o país foi percorrido durante estes últimos meses pelo corrupio eleitoral. Em várias emissões da RTP 3, que decorreram de 21 de agosto a 14 de setembro, os candidatos às Câmaras das 18 capitais de distrito de Portugal Continental puderam debater-se e transmitir aos portugueses, munícipes e fregueses, quais as propostas e posições políticas com que podem contar para os próximos quatro anos.

15

© Notícias Maia