O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 450

O Salvador estava profundamente ansioso por que Seus discípulos compreendessem para que fim Sua divindade estava unida à humanidade . Ele veio ao mundo para manifestar a glória de Deus , a fim de que o homem fosse erguido por Seu poder restaurador . Deus Se revelou nEle , para que Se pudesse manifestar neles . Jesus não revelou qualidades , nem exerceu poderes que os homens não possam possuir mediante a fé nEle . Sua perfeita humanidade é a que todos os Seus seguidores podem possuir , se forem sujeitos a Deus como Ele o foi . “ E as fará maiores do que estas ; porque Eu vou para Meu Pai .” Por estas palavras Cristo não queria dizer que as obras dos discípulos seriam de um mais exaltado caráter que as Suas , mas que seriam de maior extensão . Ele não Se refere meramente à operação de milagres , mas a tudo quanto se realiza sob a operação do Espírito Santo . Depois da ascensão do Senhor , os discípulos compreenderam o cumprimento de Sua promessa . As cenas da crucifixão , ressurreição e ascensão de Cristo foram para eles vivas realidades . Viram que as profecias se haviam cumprido literalmente . Examinaram as Escrituras , e aceitaram-lhes o ensino com fé e segurança anteriormente desconhecidas . Sabiam que o divino Mestre era tudo quanto afirmava ser .
Ao contarem o que haviam experimentado , e exaltarem o amor de Deus , o coração dos homens abrandava-se e rendia-se , e multidões criam em Jesus . A promessa do Salvador a Seus discípulos , é uma promessa a Sua igreja até ao fim dos séculos . Não era o desígnio de Deus que Seu maravilhoso plano para redimir os homens realizasse apenas insignificantes resultados . Todos quantos se puserem ao trabalho , não confiando no que eles próprios possam fazer , mas no que Deus por eles e por intermédio deles possa realizar , hão de certamente ver o cumprimento de Sua promessa . “ E as fará maiores do que estas ”, declara Ele , “ porque Eu vou para Meu Pai .” Até então os discípulos não estavam familiarizados com os ilimitados recursos e poder do Salvador . Disse-lhes Ele : “ Até agora nada pedistes em Meu nome ”. João 16:24 . Explicou que o segredo de seu êxito estaria em pedir forças e graça em Seu nome . Ele estaria diante do Pai para fazer a petição por eles . A prece do humilde suplicante , apresenta-a como Seu próprio desejo em favor daquela alma . Toda sincera oração é ouvida no Céu . Talvez não seja expressa fluentemente ; mas se nela estiver o coração , ascenderá ao santuário em que Jesus ministra , e Ele a apresentará ao Pai sem uma palavra desalinhada , sem uma dificuldade de enunciação , bela e fragrante com o incenso de Sua própria perfeição .
O caminho da sinceridade e integridade não é isento de obstáculos , mas em cada dificuldade devemos ver um chamado à oração . Não existe nenhum vivente dotado de qualquer poder que não o haja recebido de Deus , e a fonte de onde ele vem está aberta ao mais fraco dos seres humanos . “ Tudo quanto pedirdes em Meu nome ”, disse Jesus , “ Eu o farei , para que o Pai seja glorificado no Filho . Se pedirdes alguma coisa em Meu nome , Eu o farei ”. João 14:13 , 14 . “ Em Meu nome ” ordenou Jesus aos discípulos que orassem . No nome de Cristo Seus seguidores devem subsistir diante de Deus . Graças ao valor do
449