O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 451

sacrifício feito por eles , são estimados aos olhos do Senhor . Em virtude da imputada justiça de Cristo , são reputados preciosos . Por amor de Cristo o Senhor perdoa aos que O temem . Não vê neles a vileza do pecador . Neles reconhece a semelhança de Seu Filho , em quem eles crêem .
O Senhor fica decepcionado quando Seu povo se estima como de pouco valor . Deseja que Sua escolhida herança se avalie segundo o preço que Ele lhe deu . Deus a queria , do contrário não enviaria Seu Filho em tão dispendiosa missão de a redimir . Tem para eles uma utilidade , e agrada-Se muito quando Lhe fazem os maiores pedidos , a fim de que Lhe glorifiquem o nome . Podem esperar grandes coisas , se têm fé em Suas promessas . Mas orar em nome de Cristo significa muito . Quer dizer que havemos de aceitar-Lhe o caráter , manifestar-Lhe o espírito e fazer Suas obras . A promessa do Salvador é dada sob condição . “ Se Me amardes ”, diz , “ guardareis os Meus mandamentos ”. João 14:15 . Ele salva os homens , não em pecado , mas do pecado ; e os que O amam manifestarão seu amor pela obediência . Toda a verdadeira obediência vem do coração . Deste procedia também a de Cristo .
E se consentirmos , Ele por tal forma Se identificará com os nossos pensamentos e ideais , dirigirá nosso coração e espírito em tanta conformidade com o Seu querer , que , obedecendoLhe , não estaremos senão seguindo nossos próprios impulsos . A vontade , refinada , santificada , encontrará seu mais elevado deleite em fazer o Seu serviço . Quando conhecermos a Deus como nos é dado o privilégio de O conhecer , nossa vida será de contínua obediência . Mediante o apreço do caráter de Cristo , por meio da comunhão com Deus , o pecado se nos tornará aborrecível . Como Cristo viveu a lei na humanidade , assim podemos fazer , se nos apegarmos ao Forte em busca de força . Mas não devemos pôr a responsabilidade de nosso dever sobre outros , e esperar que eles nos digam o que fazer . Não podemos depender da humanidade quanto a conselhos . O Senhor nos ensinará nosso dever com tanta boa vontade como o faz a qualquer outro . Se a Ele nos achegarmos com fé , transmitir-nos-á pessoalmente os Seus mistérios .
Nosso coração arderá muitas vezes dentro de nós ao aproximar-Se Alguém para comungar conosco como fez com Enoque . Os que decidem não fazer , em qualquer sentido , coisa alguma que desagrade a Deus , depois de Lhe apresentarem seu caso saberão a orientação que hão de tomar . E não receberão unicamente sabedoria , mas força . Serlhes-á comunicado poder para a obediência e para o serviço , assim como Cristo prometeu . Tudo quanto foi dado a Cristo — “ todas as coisas ” para suprir as necessidades dos homens caídos — foi-Lhe dado como Cabeça e Representante da humanidade . E “ qualquer coisa que Lhe pedirmos , dEle a receberemos ; porque guardamos os Seus mandamentos , e fazemos o que é agradável à Sua vista ”. 1 João 3:22 . Antes de Se oferecer como a vítima sacrifical , Cristo buscou o mais essencial e completo dom para outorgar a Seus seguidores , um dom que lhes poria ao alcance os ilimitados recursos da graça . “ Eu rogarei ao Pai ”, disse , “ e Ele vos dará
450