MundoH64 | Page 14

14
A jovem Matilde do Virei( Angola) a levar água para a casa onde vive com a irmã e filho.
Com a generosidade destas jovens e suas famílias, poderemos continuar a valorizar as suas vozes, sensibilizar os demais e tentar influenciar positivamente as políticas públicas e as mudanças de fundo, sempre da forma mais tangível possível.
O material recolhido com estes testemunhos será usado pela Helpo para uma campanha de sensibilização que conta, também, com o desenvolvimento de um jogo a ser apresentado em breve.
O jogo foi desenvolvido pela agência Big Fish, que já colaborou com a Helpo em campanhas como“ A Escola do Caminho Longo” e“ Os Futuros Presidentes”. Desta feita, quando pedimos à Big Fish que nos ajudasse a conceber uma campanha, propuseram-nos uma abordagem lúdica. Com este jogo, teremos uma ferramenta que poderá ser difundida pelas escolas e em apresentações, onde envolveremos os beneficiários em atividades de consciencialização sobre as desigualdades de género, e permite pensar numa vida, que ultrapassa o tempo do projeto. Um tabuleiro, um conjunto de dados viciados, fornecem a plataforma para, de forma lúdica, mostrarmos como os obstáculos influenciam o percurso das jovens raparigas. Não nos esquecemos também de incluir soluções que todos reconhecem ter um impacto positivo na melhoria das condições.
A escola no Giraul de Cima, na Província árida de Moçâmedes( Angola), construída após as cheias de 2010, que destruíram parte da comunidade e escolas.
Para o resto de 2025 temos muitas atividades de que daremos conta nos próximos números da revista. Da recente visita de madrinhas e padrinhos aos seus afilhados em São Tomé e Príncipe, a mundo h recebeu os seguintes
Malélia e a mãe trabalham juntas a pilar e peneirar a chima para fazer matapa