MundoH62 | Page 12

12
MOÇAMBIQUE
Sofia Aparício
Esta viagem foi uma experiência muito especial . A oportunidade de ver de perto a implementação dos projetos da Helpo e o impacto da minha pequena contribuição , foi um enorme privilégio .
No dia em que conheci o meu afilhado estava bastante expectante , queria muito conhecê-lo , saber quem é , do que gosta , o que anseia , como vive … Enfim , tinha uma curiosidade quase infantil sobre aquela pessoa à qual me liguei , à distância . Os momentos que partilhei com ele , a sua mãe e a sua irmã , encheram-me o coração e deixaramme com vontade de fazer mais . A recompensa que sinto por poder contribuir para melhorar um bocadinho a vida de alguém é indescritível , e agradeço à Helpo a oportunidade que me dá , de o poder fazer .
Para mim , viajar é principalmente conhecer a realidade das populações dos sítios que visito , e não podia desejar melhor experiência que esta viagem de padrinhos da Helpo , para conhecer o Norte de Moçambique e ser testemunha do real impacto do trabalho desta ONGD , com quem colaboro há muitos anos , e da qual me orgulho .
Agradeço todos os momentos partilhados aos outros padrinhos e madrinhas , e à Helpo a excelente organização . Foram dias emocionalmente fortes , alguns , outros mais tranquilos , mas todos foram dias enriquecedores .