MundoH62 | Page 11

11
Maria José
Quando percebi que fazia parte do grupo de padrinhos que iria a Moçambique , em Maio de 2024 , senti-me uma sortuda . Agora é impossível pôr em palavras o que esta viagem me fez sentir , pois foram vários os momentos de aprendizagem , partilha , carinho e de felicidade pura .
Eu nasci em Moçambique e tinha já algum conhecimento sobre o trabalho da Helpo neste país , mas ter a oportunidade de conhecer e acompanhar no terreno o alcance dos seus programas e projetos foi , sem dúvida , uma experiência única .
Conhecer a minha afilhada Mércia foi também um momento importante e um estreitar de laços , que já existiam . Ela simboliza o apoio , não só a ela , mas a toda a comunidade escolar , em que está inserida , e que passa pelo garante do lanche , da distribuição de material escolar e de higiene , pela construção de escolas , do apetrechamento de bibliotecas , equipamento de salas , etc . Foi bastante gratitificante testemunhar a forma como nós e a Helpo éramos recebidos em cada lugar , o carinho e a alegria nos olhares de esperança de quem busca caminhos de um futuro melhor .
A Helpo faz , sem dúvida , a diferença nas comunidades que apoia ! Agora , em Portugal , o desafio é partilhar a experiência e conseguir que mais padrinhos abracem a causa .