170 Disciplina na Igreja Local ser “ afastado ” da comunhão .
Disciplina por fornicação
Um ato de fornicação faz da pessoa culpada um fornicador . Esse é um termo abrangente no Novo Testamento e se refere a todo pecado sexual cometido com outra pessoa quando ocorre uma penetração no corpo da outra pessoa . Somos confrontados com tantas formas de pecado que precisamos ser claros e diretos sobre o significado da palavra . Fornicação inclui atos homossexuais , relações com animais e as práticas de sexo oral que são comuns neste dia tenebroso e perverso , como também relações sexuais normais entre pessoas que não são casadas uma com a outra , sejam os culpados casados ou solteiros . Somente o leito matrimonial é sem mácula ( Hebreus 13:4 ), todo o resto é pecado . A palavra grega para fornicação , porneia , tem este significado amplo no Novo Testamento , como uma comparação cuidadosa do seu uso mostrará . A masturbação não é um ato de fornicação . É pecado , mas não este tipo de pecado , e não é motivo para afastar da comunhão . Eu lamento profundamente ter de escrever ou mencionar tais coisas , mas os irmãos estão constantemente enfrentando estas questões e procurando ajuda sobre como tratar com essas coisas , e somos obrigados a falar claramente .
Já ouvi pessoas dizerem : “ O Senhor Jesus não disse que ‘ Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar , já em seu coração cometeu adultério com ela ’ ( Mateus 5:28 )? Como podemos , então , ser tão duros com alguém que comete um ato de fornicação ?” Um pensamento impuro contamina a pessoa que teve o pensamento e ninguém mais , mas um ato impuro contamina outros . Um pensamento impuro nunca pode fazer o corpo de um cristão se tornar membro de uma meretriz ( I Coríntios 6:15 ), pois há muita diferença entre um pensamento e um ato .
Disciplina por avareza
Uma pessoa avarenta ou cobiçosa é uma pessoa que comete atos de cobiça . Não é possível ou bíblico aos homens julgar motivos ou pensamento interiores , mas , quando uma pessoa rouba , ou está envolvida em se beneficiar de posses que não são obtidas de forma honesta , ela é culpada de um ato avarento . Esse ato requer afastamento da comunhão .