150 O Cântico na Igreja Local
é impossível entender como alguém pode dizer que Deus deu somente instrução para o fundamento e que a estrutura pode ser construída de acordo com a preferência do próprio construtor .
Muitas vezes se diz que o Velho Testamento aprova o uso de instrumentos musicais no serviço divino . O Velho Testamento também aprovava o sacrifício de animais , mas isso não seria usado para apoiar o seu uso no Novo Testamento . Todos os rituais do judaísmo eram sombras que passaram depois que Cristo , que é o verdadeiro Antítipo , veio . Veja o capítulo 6 sobre o contraste entre as sombras e a Substância .
Também é importante observar que , embora instrumentos fossem usados no sistema levítico , eles nunca foram usados no santo dos santos . É esta palavra para santuário que é usada de uma igreja local do Novo Testamento ( 1 Coríntios 3:16,17 ). A igreja local não é o átrio externo , mas o lugar santíssimo .
As passagens em Colossenses e Efésios que falam do cantar enfatizam o lado direcionado a Deus da verdadeira melodia e ela é feita no coração . O uso de instrumentos musicais no lar não pode ser criticado , mas continua sendo verdade que a verdadeira melodia para Deus vem , não dos instrumentos , mas dos nossos corações . Isto coloca a importância naquilo que agrada o ouvido de Deus , e é isto que importa .
Cantando na Glória - Apocalipse 5:9
Deve estar claro a todo leitor que este cântico do céu enche os átrios celestiais quando o Cordeiro está no meio do trono ( versículo 6 ). Esta é uma cena ainda futura . Há ocasiões especiais de canto nas cenas celestiais e terrestres do milênio ( Apocalipse 14:1-3 ; 15:2-4 ; 19:1-6 ), mas parece que Apocalipse 5 descreve um cântico eterno ao Cordeiro no qual todos os redimidos irão participar , eternamente . Sendo que vamos cantar o cântico eterno que nunca envelhecerá , como devemos tomar cuidado para que nossos lábios nunca se ocupem com cânticos indignos do Cordeiro . É a convicção do escritor que instrumentos não têm lugar numa igreja local . Essa era também a convicção dos crentes durante muitos séculos . O uso de instrumentos em cultos religiosos é uma inovação relativamente recente .