O Cântico na Igreja Local 149 me autoriza .
Alguns anos atrás , num jornal cristão bem conhecido , reconhecido pela sua exposição cuidadosa das Escrituras , havia uma série de artigos sobre o “ Ministério da Música ”. A coisa mais notável sobre essa bem escrita série de artigos é que , contrariando a norma de citar as Escrituras a cada ponto ensinado , não havia nem um só versículo das Escrituras usado como autoridade . Os autores conheciam bem demais a Palavra de Deus para tentar aplicar as Escrituras de forma errada .
A palavra traduzida “ salmodiando ” em Efésios 5:19 é a palavra grega normal que seria usada para um cântico acompanhado . A música ou orquestração que é descrita é feita no coração . Este é um órgão que o Espírito de Deus afina . Quando a igreja local se reúne e todos cantam juntos , é correto entender que o Espírito Santo é o grande Maestro , atraindo cada coração à melodia de louvor , de tal forma que estamos verdadeiramente “ cantando e salmodiando ao Senhor no … coração ”.
Os salmos , hinos e cânticos espirituais devem ser distintos um do outro , ou não estariam listados separadamente . Os salmos são inspirados , os hinos são louvores a Deus e os cânticos espirituais são a recontagem de acontecimentos na história espiritual , que produzem louvor a Deus . Os cristãos ainda cantam essas três formas de louvor .
Cantando com direção - 1 Coríntios 14:14-17
Temos considerado corações gratos , alegres e em paz . Vamos agora ver corações compreensivos . Aprendemos de 1 Coríntios 14:15 que nosso cântico não deve ser algo meramente emocional , sem significado inteligente . A palavra grega psallo , que já temos visto em Efésios 5:19 , é usada aqui novamente , e nos é dito que este cantar é acompanhado pelo Espírito Santo e pelo entendimento daquele que canta . Esse versículo está descrevendo o cântico da igreja local , e nenhum outro acompanhamento é encontrado no Novo Testamento . Em nossa apresentação das leis de interpretação , afirmamos que o argumento baseado no silêncio das Escrituras é o mais fraco de todos , pois as Escrituras nos dão um modelo positivo para seguirmos . Uma igreja local é “ Templo de Deus ” ( 1 Coríntios 3:9 ) e Ele deu a planta para ser seguida pelo construtor que deve ser sábio no seu trabalho , e ver “ cada um como edifica sobre ele ” ( versículo 10 ). À luz deste ensino