Livros Reunidos ao seu nome | Page 125

Comunhão entre Igrejas Locais
123
Jerusalém precisava considerar esse assunto era porque , como a carta deles disse , “ Alguns que saíram dentre nós , vos perturbaram com palavras e transtornaram as vossas almas , não lhes tendo nós dado mandamento ” ( versículo 24 ). Os homens que criaram problemas para as outras igrejas saíram de Jerusalém e , portanto , deveriam responder aos presbíteros de Jerusalém por sua conduta . Também é verdade que Barnabé fora enviado a Antioquia pela igreja em Jerusalém , e Paulo também havia estado em comunhão naquela igreja , no princípio . Isso responde todas as perguntas sobre a “ autoridade do concílio de Jerusalém ”, como tem sido chamado . Não era um concílio de igrejas , mas eram os presbíteros de uma igreja local agindo de forma responsável acerca daqueles que tinham saído do seu meio . As decisões que foram tomadas certamente afetaram as igrejas dos gentios , mas somente porque os que causaram o problema haviam saído de Jerusalém , e a responsabilidade de uma igreja local não cessa quando um trabalhador é recomendado a um lugar distante de trabalho . Devemos ter isto sempre em mente quando ouvimos homens dizer que estão servindo ao Senhor e não devem explicações a nenhum ancião , em qualquer lugar .
Esta ainda é a nossa prática . Homens são recomendados para levar o evangelho a lugares distantes . A comunhão da igreja local que os recomendou é expressa pelas orações constantes e pelo apoio prático , e , quando uma nova igreja local é formada num lugar distante , um elo de comunhão e interesse mútuo é formado . Aqueles que conhecem a história das igrejas na Irlanda do Norte , na América do Norte e em quase todos os outros países onde há igrejas locais , sabem que é dessa forma que a comunhão foi estabelecida . Os trabalhadores eram conhecidos , o trabalho deles foi acompanhado com interesse , as mesmas verdades foram ensinadas e praticadas e a comunhão foi mantida pelo elo de amor e cuidado mútuo . Homens da Escócia trouxeram o evangelho à América do Norte e trouxeram consigo grande bênção enquanto pregavam o evangelho , batizavam os crentes e ensinavam os princípios de reunião que eles haviam aprendido , havia pouco , das Escrituras .
A comunhão entre igrejas é baseada na maneira como o evangelho é espalhado , e isso está de acordo com as palavras do Senhor Jesus ( Atos 1:8 ). Comunhão também é baseada em amor recíproco e interesse mútuo , e também no fato que cremos nas mesmas verdades e praticamos a mesma simplicidade santa