Lais de Guia
Órgão oficial da Região de Lisboa
Por outro lado , o CNE faz-se saber respeitar reconhecendo na FNA uma associação que lhe pode dar apoio de uma forma explícita e regulamentada que garanta o prestígio das duas comunidades e salvaguardando , principalmente , os interesses primordiais das crianças e reconhecendo que a FNA tem os seus próprios objectivos e que conta com cada seu associado por inteiro .
Fraternidade
LdG : Prestes a fechar o primeiro ano de mandato como Presidente da Direcção Regional de Lisboa que balanço pode ser feito ? Recordamos o lema da candidatura da actual equipa regional : “ Impele a tua própria canoa ”…
É verdade ! Foi lema da nossa candidatura . Para nós , equipa regional , essa canoa indica a Região que pretendemos levar a bom porto . Significa , também , um apelo a cada núcleo para que pegue nos remos da sua canoa e a mantenha sempre em movimento .
Findo que está este primeiro ano de mandato , podemos afirmar que foi um ano intenso mas positivo . Foi o Acampamento Regional que se conseguiu levar a bom termo , graças a uma equipa alargada e empenhada , apesar do reduzido tempo para o preparar . Foi a implementação de um ritmo de formação na Região que irá permitir ter duas datas formativas por ano .
LdG : A Direcção Regional de Lisboa continua a apostar no órgão informativo “ Lais de Guia ”. Este projecto continua a valer a pena ?
Com certeza que sim ! Com o nome de Lais de Guia ou outro , será sempre o órgão oficial da Região . É um importante veículo de informação / comunicação com os associados .
Agora , é natural que sintamos a necessidade de evoluir , de inovar . Que
pretenda , para além de informativo , ser também formativo num leque variado de temas . Apraz-me bastante o desafio lançado pela actual equipa deste órgão . Creio que os associados irão apreciar este novo modelo destinado a dar outra visão da associação e , em especial , da Região de Lisboa e proporcionar um melhor conhecimento do que é ser-se ESCUTEIRO ADULTO .
8