Esperança também num novo ano em que todos contribuamos activamente para a eliminação das desigualdades e para a construção de um mundo melhor do que aquele que encontrámos, segundo os princípios do humanismo cristão.
Sabemos que várias iniciativas estão a ser programadas para os próximos meses e acreditamos que a nossa Associação, e em especial a nossa Região, devem ter uma participação activa e visível na sua implementação.
A esperança que a todos deve dominar viverá em cada um de nós como fruto das nossas atitudes perseverantes no sentido que pretendemos alcançar. Temos neste momento a responsabilidade de marcar uma diferença se queremos continuar a fazer da FNA uma associação interventiva e, desse modo, respeitada e ouvida.
Deixamos por isso nesta última edição de “Lais de Guia” de 2017 um convite à esperança e à mobilização que dela pode advir: esperança restaurada num novo ano de crescimento de associados e de desenvolvimento de projectos de cidadania activa e empenhada, em afirmação do nosso Compromisso e do nosso Serviço enquanto Escuteiros Adultos.
Boa caça!
4 / Lais de Guia
Esperança