Lais de Guia - Dezembro 2017 Órgão oficial da Região de Lisboa da FNA | Page 5

Caríssimos Amigos,

O vosso Assistente Regional saúda-vos e cumprimenta-vos com muito amor, com muito carinho, com muita amizade. Cá continuo na minha missão de me encontrar convosco através do vosso jornal e de vos apresentar, neste dia, o modelo do vosso trabalho ao longo deste ano pastoral.

Se alguém amava a Palavra de Deus, foi S. Nuno, o nosso padroeiro, nosso modelo e também o nosso Ideal, em tudo o que dizemos e fazemos, para sermos dignos de, com ele, dar testemunho de Cristo, Nosso Senhor; que é a Palavra de Deus, que se fez Voz no meio de nós.

São Nuno, um homem bom como cidadão, soube defender a Pátria e salvá-la, como ninguém. É um herói nacional e também nosso herói.

É um modelo que deve estar sempre diante de nós; nas nossas palavras, nas nossas atitudes, nas nossas acções…e em toda a nossa vida.

Modelo como devemos amar a Deus e cumprir os nossos deveres para com Ele. A nós não nos basta sermos bons, é preciso sermos exemplo para os outros nossos irmãos que nos cercam, para sermos escuteiros a sério e modelos como São Nuno.

São Nuno o Homem da oração, da devoção a Maria Nossa Senhora, em tudo oque fazia deve ser modelo para nós na oração e na nossa vida íntima com Deus.

Ele não se deixou levar por maus exemplos, nem se deixou corromper nas suas acções.

Foi sempre Santo, digno, admirável e modelo para nós.

Por hoje não vos digo mais nada, porque o exemplo de S. Nuno é mais importante do que tudo o que vos possa dizer.

Sede bons como S. Nuno o foi e um dia haveis de agradecer a Deus todo o trabalho realizado.

Até breve!

O vosso Assistente,

Bernardo Xavier, Pe.

A Palavra do Assistente

São Nuno,

nosso Modelo

5 / Lais de Guia