Inforflexo 174 | Page 13

que promovam processos ágeis e sustentáveis . Depois , torne-se obsessivo com seus clientes . Olhe dados , analise o cliente : como ele compra , o que compra , como paga , conhecendo o comportamento , cultura e preferências . E colabore com seus clientes , fornecedores , parceiros e colaboradores , sabendo como trabalhar mais próximos a eles .
Novas tecnologias para soluções de pequeno , médio e grande porte em sistemas de conversão híbrida
John Vigna , Gerente de Vendas da América Latina da Mark Andy , Patrocinador Gold da CIF , apresentou “ Novas tecnologias para soluções de pequeno , médio e grande porte em sistemas de conversão híbrida ”. Ele iniciou falando do know-how da companhia , com equipamentos flexo , digital e híbrido . A Mark Andy possui mais de 235 equipamentos híbridos no mercado .
Vigna definiu a impressão híbrida como combinação da impressão digital com uma operação analógica , como impressão , corte , laminação e envernizamento . As híbridas possuem várias formas , tamanhos e opções de configuração , inclusive similares à flexo .
Quais são as tendências que conduzem à adoção da impressão híbrida ? As instalações crescem ano a ano pelo aumento das menores tiragens e de SKUs , ou seja , personalização de produtos com tempos de entrega menores . Antes , tínhamos um tipo só de produtos ; hoje , há dezenas . É o caso de um iogurte , que antes era morango e mais um sabor e hoje há uma infinidade .
As tiragens maiores estão caindo . Hoje , 35 % de todos os pedidos de rótulos estão abaixo de 25k . E 65 % está abaixo de 50k . E pensamos : como competir no mercado atual ? Da visão do cliente , a mesma alta qualidade é o ponto principal do início ao fim . Tempo é ponto-chave para manter a qualidade . Menos tempo na produção , menos custo . Quanto menos tempo você leva para produzir o rótulo , mais rápida será sua entrega . E nisso o digital tem vantagem .
Paul France , engenheiro-chefe para impressão e decoração da P & G , disse em entrevista no Reino Unido que quem quiser trabalhar em parceria com a empresa precisará comprar uma impressora digital ou terá problemas crescentes no futuro . Os donos da marca sabem que a aparência do produto é essencial e precisam agir rápido para seguirem relevantes . Então há vários produtos disponíveis ao consumidor , seja no espaço físico ou digital .
O dono de marca mudará para outro vendedor de rótulo caso se depare com : problemas de qualidade com inconsistência de cor pela tiragem , não ser atendido na hora , não ter suporte dando consultoria e se a empresa não tiver a capacidade de fornecer rótulos diferentes . As cadeias de fornecimento lineares não vão reponder a essas necessidades , por isso a importância da produção híbrida e fabricação focada em previsibilidade .
Vigna simplificou em três pontos para sobreviver e aumentar a produção : entrega no prazo , qualidade e
Inforflexo · Set / Out de 2021 13