do setor automotivo , com polímero especial que em um banho suaviza a superfície , ajudando a reduzir o tempo de troca .
Quando pensamos em Cliente 5.0 , vemos a cadeia mudando . Há alguns anos , ao viajar , tínhamos um pacote de viagens : pareciam muitas escolhas , mas você acabava pegando a oferta fixa , sem possibilidade para criar . Agora , se aluga um carro , por exemplo , pode escolher os lugares onde ir , tendo novas experiências e usando a imaginação ; você fica sem limitações , a não ser pelo tempo . Ou seja , quando personaliza suas férias , tem mais escolhas .
Na definição do cliente na indústria , também temos que pensar a como levar melhores experiências a ele . Se estamos transferindo essa Indústria ao Cliente , precisamos focar mais no cliente . O que significa ? Que agora temos que fazer negócios mais rápidos , focar na demanda do cliente e se adaptar às situações . É o caso da customização em massa , algo chave no futuro da indústria . É oferecer o máximo de flexibilidade de produção , atendendo exatamente o que o cliente quer , dentro de um orçamento .
A cultura colaborativa é outro tópico . São clientes , parceiros e fornecedores unindo forças para desenvolver melhores sistemas e serviços . É a obsessão pelo cliente , pensando em como resolver as dores , com abordagem transparente para desenvolver tranquilidade e confiança . Ou seja , é todo o pensamento centrado na pessoa , não só o cliente , mas os colaboradores como a alma de qualquer negócio . Outro ponto é a produção verde , com adoção de práticas sustentáveis e usar recursos renováveis , com materiais amigos do meio ambiente no desenvolvimento de produtos .
Hoje , o cliente quer mudanças rápidas , trazendo ideias e vendo-as implementadas , com imediatismo . Na customização , quer algo relevante para si , e não algo genérico . Na cultura colaborativa , é preciso mostrar que há a parceria empresa / cliente , ou seja , todos sentindo parte do processo produtivo . É mostrar que ele é importante , que tudo está sendo feito para ele . Nesse ponto entra o e-commerce , estar sempre pronto para atender os pedidos .
Outro ponto é a transparência , mostrando ao cliente o que está ocorrendo em cada etapa do caminho produtivo , seja design , fabricação e entrega . Tudo centrado na pessoa , mostrando o valor de cada colaborador nas duas partes , tanto da convertedora como entre os clientes .
E como se tornar pronto ao cliente 5.0 ? É perguntar , projetar e entender como os produtos dos clientes são necessários , comprados e usados . É preciso ouvir e deixar os clientes especificarem o que querem . A eficiência permitirá a flexibilidade . Se não ouvir , não fornece nem o serviço nem o produto correto . E , por fim , personalizar e dedicar .
Já na ligação homem / máquina , a dica é focar em apoiar o humano , e não substitui-lo ao encontrar um balanço otimizado no uso de tecnologias inovadoras e habilidades humanas . Por fim , não olhar para trás , ou seja , se você vem usando tecnologias avançadas , não é preciso pensar em usar pensamentos e processos antigos .
E quais são os primeiros passos ? Comece com o curto prazo e correções simples . Adquira tecnologias
12
Set / Out de 2021 · Inforflexo