"Recebi ameaças de morte virtuais assim que assumi o cargo em Brasília e pedi ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, agilidade nas investigações", contou o deputado em entrevista por mensagem no WhatsApp, no final do mês passado, muito antes de ser alvo de ameaças mais contundentes, devido ao vazamentos que seu marido Glenn Greenwald, promoveu há duas semanas, quando vazou conversas entre Sergio Moro, na época juiz da operação Lava-jato..
emprestados por um camelô que vendia livros no Centro do Rio", conta o hoje Deputado Federal, pelo PSOL, que está em seu primeiro mandato.
David Miranda teve 17.356 votos (11.257 na capital). Assumiu a cadeira de Deputado, quando o titular da vaga, Jean Wyllys, abriu mão do cargo, após sofrer ameaças de morte. Agora, quem sofre as ameaças é ele:
david miranda: da favela do jacarezinho para a Câmara dos deputados
D
sem pai, órfão de mãe e morando na rua, como o, hoje deputado, virou o jogo e é um dos militantes lgbt's mais importantes do país
David Miranda quando apresentou projeto que ele equipara com Lei Maria da Penha LGBTQI+
avid Miranda nasceu
na favela do Jacare-zinho, filho mais novo de mãe solo - que morreu quando ele tinha cinco anos -, nunca conheceu o pai. Morou na rua, trabalhou como engraxate, faxineiro e caixa de comércio. A vida deu voltas e a educação o salvou, se apaixonou pela leitura quando morava na ruas do Rio: "Me interessei por leitura nessa época, lia alguns livros emprestados por um camelô que vendia livros no Centro do Rio", conta o hoje Deputado Federal, pelo PSOL, que está em seu primeiro mandato. David Miranda teve 17.356 votos (11.257 na capital) em apenas dois municípios do Estado do Rio de Janeiro, não teve votos.