GERALDOPOST 2019 Junho. | Page 5

Desenvolvimento de Pessoas - Diversidade e Inclusão - do Mercado Livre no Brasil.

O Burguer King, além de ser patrocinador master da Parada e criar um shake especial sobre o tema, criou uma tensa especial na Feira da Diversidade, para receber currículos para as filiais de todo o país e trouxe a cantora Mel C (ex-Spice Girl) para o Parada Fest (festa com renda revetida à APOGLBT).

O Sesc Pompeia promove o seminários "3 Seminário Velhices LGBTs", nos dias 26 e 27 de junho, com inscrições gratuitas. No Sesc Bom Retiro o "Rugby e Diversidade" é uma vivência com o primeiro time de rugby LGBT do país, o "Tamanduás-Bandeira", no dia 29 de julho. O bate-papo "Translugares Sociais" acontece no Sesc Presidente Prudente, no dia 11 de julho, e "Saúde mental LGBT em tempos Sombrios" acontece no dia 24 de julho, no Sesc Sorocaba.

A Globosat, por exemplo, ao longo de junho criou uma websérie (assista em gente.globosat.com.br), com o nome "Sobre Vivência", uma série que trata as várias realidades da população LGBT brasileira.

A revista Carta Capital, estreou nesta semana um blog sobre "Saúde LGBT".

no texto de apresentação "o atendimento em saúde à população LGBT precisa ser discutido, por suas especificidades em relação ao tema e pela dificuldade de acesso desse grupo aos dispositivos de saúde".

"Quanto mais a gente fala sobre o tema, quanto mais a gente visibiliza o tema, mais a gente vai diminuir o preconceito que existe na cidade de São Paulo e no nosso país", disse Berenice Maria Giannella, secretária de Direitos Humanos, da Prefeitura de São Paulo.

Em 2019, a prefeitura entra com uma verba de aproximadamente R$ 1,8 milhão (com trios elétricos, seguranças particulares e estruturas). Serão 19 trios elétricos (um a mais que 2018) e com atrações como Iza, Karol Conká, Luisa Sonza entre outros. A "atração principal é o público que vai, que enche e faz a Parada ser a maior do mundo", disse a presidente da APOGLBT.

Entre os patrocinadores, a AVON vai distribuir ao longo da Avenida Paulista faixas de Miss, com frases que são consideradas lgbtfóbicas, como: "Afeminada". O Burguer King, fez um shake especial em que toda a renda será revertida para a "Casa 1", ONG que acolhe LGBTs expulsos de casa.

O aplicativo UBER, que em 2018 patrocinou 16 "Paradas LGBTs" em todo o país, dará um desconto de 15% para viagens que tem como destino as estações do Metrô e a marca de cerveja AMSTEL, está desde o domingo passado distribuindo tulipas de cerveja na Avenida Paulista para divulgar o evento.

Todas as marcas terão trios elétricos próprios.

AS EMPRESAS se engajam para combater a lgbtfobia

Não foram apenas os patrocinadores oficiais da parada LGBT que se engajaram com a causa, empresas menores e até mesmo sem todo este estardaçado de trios de elétricos, estão fazendo a diferença no dia-a-dia de seus funcionários, coisa que se reflete na população de um modo geral.

O Twitter, por exemplo, para comemorar o Mês do orgulho LGBT, volta com o emoji especial, basta usar as hashtags #OrgulhoLGBT, #LoveIsLove, #Pride, #Pride2019 e #Stonewall, tags que podem ser usadas tanto no Brasil quanto no exterior, que assuntos serão visualizados com o mesmo objetivo, promover e acompanhar conversas.

O Mercado Livre, vai promover em sua filial em Osasco (SP), no dia 24 de junho, um bate papo sobre diversidade e inclusão de pessoas LGBTs no mercado de trabalho. “Essa ação tem como objetivo abrir o diálogo com nossos colaboradores, reforçando o respeito e a valorização da diversidade para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Estamos convencidos de que as diferentes perspectivas representam a diversidade de nossos usuários”, afirma Carolina Recioli, gerente de Desenvolvimento de Pessoas - Diversidade e Inclusão - do Mercado Livre no Brasil.

O Burguer King, além de ser patrocinador master da Parada e criar um shake especial sobre o tema, criou uma tensa especial na Feira da Diversidade, para receber currículos para as filiais de todo o país e trouxe a cantora Mel C (ex-Spice Girl) para o Parada Fest (festa com renda revetida à APOGLBT).

empresas promovem encontros, bate-papos e programas de inclusão à diversidade