é possível ver um clarão no solo, ao que os internautas como resultado da queda do objeto vindo do espaço.
Em outro vídeo dá para ver uma coisa redonda e azul. Em outros, pontos luminosos se movimentam rapidamente no céu.
A Polícia Militar disse que não recebeu nenhum chamado relacionado ao tema no município de Magé.
A prefeitura emitiu uma nota informando que desconhece a informação e que “não fomos oficialmente notificados por autoridades militares sobre o tema”.
Ainda segundo a Prefeitura de Magé, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que também não recebeu nenhum chamado.
Contudo, mediante investigações e informações coletadas por diversos ufólogos do estado do Rio de Janeiro, assim como de outros estados que estavam cientes dos fatos, chegaram à conclusão que infelizmente todas as informações não passam de boatos e que lamentavelmente ocorreu absolutamente nada em Magé. Ao investigar as informações in loco na cidade, o que os ufólogos encontraram foram somente informações desencontradas e falsas informações. Não foi dessa vez que tivemos mais um grande caso na Ufologia brasileira.
Fonte: G1
Falece Ann Druffel, mas sua contribuição fica eternizada
Infelizmente mais um grande nome da Ufologia nos deixou. Agora ficamos sabendo do falecimento da notável ufóloga e pesquisadora Ann Druffel no dia 12 de junho de 2020. Ann foi uma prolífica autora de seis livros, incluindo "How to Defend Yourself Against Alien Abduction" (Como se defender contra as abduções alienígenas).
Ann viu pela primeira vez um OVNI quando ainda era uma colegial em 1945. Ela creditou esse avistamento por estimular seu interesse em se envolver em uma aventura ao longo da vida em Ufologia. Ela se tornou uma das primeiras investigadoras do NICAP em 1957 e permaneceu no grupo por 16 anos. Depois de deixar o NICAP, Ann se juntou a MUFON, onde permaneceu ativa até sua morte.
Fonte: MUFON
Talvez existam 36 civilizações inteligentes na nossa galáxia
Pesquisadores da Universidade de Nottingham calculam que exista cerca de 36 civilizações inteligentes em comunicação ativa em nossa galáxia, com uma nova abordagem publicada no The Astrophysical Journal. Usando a suposição de que formas de vida inteligentes em outros planetas são parecidas com as da Terra, esses cientistas estimaram o número de civilizações tecnológicas na Via Láctea.
O professor de Astrofísica da Universidade de Nottingham, Christopher Conselice, que liderou a pesquisa, explica em uma declaração: "Deveria haver pelo menos algumas dúzias de civilizações ativas em nossa galáxia, pressupondo que são necessários 5 bilhões de anos para se formar vida inteligente em outros planetas, assim como no planeta Terra”.
05