Edição 11 | Page 4

Comitê do Senado dos EUA confirma a existência de uma força tarefa sobre Objetos Voadores Não Identificados

O Comitê de Inteligência do Senado dos EUA quer que as agências do país e o Departamento de Defesa analisem dados coletados sobre "objetos voadores não identificados". Mas o mais interessante é que a disposição, contida em um projeto de lei sobre financiamento das atividades de inteligência, reconheceu a existência de uma "força-tarefa de OVNIs" no governo americano.

O comitê exige que sejam compartilhadas informações sobre atividades de nações estrangeiras que teriam "alcançado uma tecnologia aeroespacial inovadora que poderia colocar em risco as forças estratégicas ou convencionais dos Estados Unidos", diz um trecho do relatório do comitê publicado pela Vice.

O relatório solicitou uma "análise detalhada dos dados de fenômenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência coletados ou mantidos pelo Gabinete de Inteligência Naval, incluindo relatórios de dados e inteligência mantidos pela Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados", diz um trecho do relatório, assinado pelo senador republicano Marco Rubio.

De acordo com a reportagem, antes de o relatório confirmar a existência da força-tarefa, ela era conhecida apenas por uma declaração do porta-voz do Departamento de Defesa, Susan Gough, relatada pelo site Black Vault, o maior arquivo não oficial de documentos do governo americano.

O Comitê de Inteligência do Senado exige que o relatório, que deve ser elaborado em até 180 dias após a promulgação da lei, traga uma análise de objetos misteriosos coletados pela inteligência geoespacial, além de outra do FBI sobre investigações de "fenômenos aéreos não identificados sobre o espaço aéreo dos Estados Unidos".

De acordo com o site Politico, ainda não está claro como a legislação será recebida por todo o Senado, que ainda precisa aprovar a conta do Comitê de Inteligência. Além disso, pode haver resistência dentro do governo Trump, principalmente na exigência de tornar públicas as informações.

Fonte: UOL

Suposta queda de um OVNI em Magé (RJ) enlouqueceu as redes sociais

O suposto aparecimento de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em Magé, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fez o município ficar famoso em todo o país nesta quarta-feira (13). A prefeitura negou qualquer ocorrência relacionada ao assunto.

Desde a noite anterior, o assunto é um dos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, pela manhã, Magé e Pau Grande estavam entre os termos mais falados.

Pau Grande é um distrito de Magé onde teria ocorrido a suposta aparição do OVNI.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, supostamente gravado neste distrito, é possível ver um clarão no solo, ao que os internautas como resultado da queda do objeto vindo do espaço.

Em outro vídeo dá para ver uma coisa redonda e azul. Em outros, pontos luminosos se movimentam rapidamente no céu.

ALPHA NEWS

Fique informado em tudo que acontece na Ufologia mundial aqui conosco.

04