Dragões #446 Jan 2024 | Page 15

ENTREVISTA
Em 2021 / 22 recebeu um Dragão de Ouro , venceu a Taça , marcou um golo decisivo no Estoril e sagrou-se campeão na Luz . Foi uma temporada de sonho ? Sem dúvida . Como adepto que sou , poder estar dentro do campo a ganhar o campeonato e a Taça de Portugal foi um sonho tornado realidade . Naquele momento senti quase um alívio ao sagrar-me campeão pelo clube de que sou adepto e jogador .
Por que quis mudar de ares nesse verão ? Sendo campeão nacional , tendo podido jogar no meu clube do coração e ganho títulos , achei que o melhor para a minha evolução fosse ir para fora e continuar a minha evolução no estrangeiro para poder atingir o nível que acho que vou chegar ( e vou chegar ). Fui para o Ajax achando que ia ter minutos , que ia jogar muitas vezes a titular e que as coisas iam correr bem , muito por culpa do que as pessoas do Ajax me transmitiram , mas não gostei de muitas coisas que se passaram lá . Por isso decidi que o melhor era voltar para onde me sinto verdadeiramente feliz e foi isso que fiz .
Acha que tomou a melhor opção ? Acredito que sim . Esta época sinto-me muito mais confiante e muito mais solto porque experienciei coisas fora que não teria sentido aqui . Acho que se tivesse ficado cá no ano passado não teria havido uma grande mudança nem se notaria uma grande diferença . Ter respirado novos ares , ter sentido a falta de casa , do meu clube e da minha cidade fez-me aprender coisas novas , conhecer uma cultura diferente e outras formas de ver o futebol . Sinto que aprendi bastante e que voltei mesmo para fazer a diferença .
Falar-se mais do futebol e não de futebol teve alguma influência na decisão ? Não ligo muito ao que dizem as pessoas de fora , porque só
15 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2024