Dragões #431 Out 2022 | Page 13

ENTREVISTA de ganhar pelo orgulho que tínhamos , mas estava tudo do lado deles e era aproveitar com responsabilidade . Lembro-me que , com o Leixões , empatámos aqui no Dragão 0-0 e , já depois de ter perdido aqui no Chaves por 5-0 , na Taça da Liga empatámos 1-1 . Sabíamos que o FC Porto entrava com tudo , que não havia limite , queria marcar e ganhar . Era um jogo sempre difícil , mas tentava aproveitar com dificuldade .
Conseguiu marcar ao FC Porto no Chaves e no Paços de Ferreira , sendo que neste último caso a sua equipa venceu e o Eustaquio foi considerado o homem do jogo . Já sentia que tinha tudo para jogar num clube como o FC Porto ? Lembro-me de estar a atravessar uma fase muito boa . Foi numa fase inicial do campeonato , mas recordome de me sentir bem , de estar bem fisicamente . Estes jogos contra o FC Porto davam-me uma motivação extra para fazer mais e melhor e na altura conseguimos ganhar , o que foi bom para depois fecharmos o campeonato em quinto lugar com acesso à Europa . Estando deste lado , acaba por se aceitar , mas logicamente que não quero passar por isso aqui .
Acha que esse jogo foi decisivo para a sua contratação ? Acho que todos os jogos são decisivos . Aqui não veem um jogo e acabam por contratar . Veem muitos jogos e logicamente que esse foi uma das razões , mas acredito que também foi pelo resto da época .
Numa flash interview , já nesta temporada , disse : “ Na época passada , tínhamos uma grande equipa e foi mais um processo de aprendizagem sobre como estar numa equipa grande e com muita pressão ”. A verdade é que já fez mais jogos neste início de temporada do que na época passada . Sentiu muito a diferença no FC Porto em comparação com os outros clubes por onde passou ? Sem dúvida . A exigência , a maneira
13 REVISTA DRAGÕES OUTUBRO 2022