28
09 agosto
2009
A única Supertaça conquistada por Jesualdo Ferreira foi também a primeira de uma série de cinco erguidas consecutivamente pelo FC Porto , com a curiosidade acrescida de todas elas terem sido ganhas em Aveiro . Frente ao Paços de Ferreira , Ernesto Farías e Bruno Alves fizeram o resultado ( 2-0 ) com dois golos apontados na segunda parte : primeiro marcou o argentino , a roubar a bola a Cássio e a rematar à meia-volta ; depois o português , a subir onde mais ninguém subiu e a cabecear como quem chuta .
07 AGOSTO
2010
O futebol demolidor do FC Porto de André Villas-Boas deu-se a conhecer em Aveiro , onde o FC Porto somou a décima vitória na competição em confronto direto com o Benfica . De cabeça e logo aos três minutos , Rolando punha os Dragões em vantagem , que seria ampliada , já no decorrer da segunda parte , por Falcao , que finalizou - num misto de rapidez e requinte - uma transição rápida conduzida por Varela . Aquele jeito devastador de jogar era só uma amostra do muito que estava para vir .
07 AGOSTO
2011
Um ano bem medido depois da segunda vitória consecutiva na Supertaça , o FC Porto regressou a Aveiro para dar o primeiro troféu da carreira a Vítor Pereira . E começou praticamente tudo bem , tudo perfeito , com um passe de calcanhar , um cruzamento de letra e um golo de cabeça : uma delícia produzida por João Moutinho , Hulk e Rolando . A vítima foi o Vitória de Guimarães , que reagiu e empatou por Toscano , mas Rolando haveria de marcar outra vez para estabelecer um novo máximo na prova e garantir aos azuis e brancos o terceiro de cinco troféus consecutivos .
REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2021