10 AGOSTO
2003
Dois meses depois da final da Taça , FC Porto e União de Leiria reencontraram-se em Guimarães , então para a atribuição da Supertaça . O resultado foi o mesmo , ainda que com um equilíbrio mais evidente , e foi preciso Mourinho tirar Costinha do banco para desbloquear o empate : oito minutos depois do recomeço , Nuno Valente assistiu e o “ Ministro ” marcou .
11
Nas 22 vezes em que ergueu o troféu , o FC Porto venceu 11 adversários diferentes e só derrotou dois opositores por mais de uma vez , com a particularidade de ter batido o Benfica em 11 ocasiões , o que corresponde a metade das vitórias portistas na prova . O Vitória de Guimarães soma duas derrotas frente aos azuis e brancos , que também superaram Estrela da Amadora , Sporting de Braga , Beira-Mar , Boavista , União de Leiria , Vitória de Setúbal , Paços de Ferreira , Académica e Desportivo das Aves .
20 AGOSTO
2004
A Supertaça voltou a Coimbra , onde Ricardo Quaresma arrumou a questão com um grande golo , a que o Benfica nunca soube reagir ou responder : 1-0 foi suficiente para o treinador Víctor Fernández conquistar o primeiro de dois títulos com o FC Porto , que tinha acabado de perder jogadores com a qualidade e a preponderância de Deco , Alenichev e Ricardo Carvalho .
19 AGOSTO
2006
Com Co Adriaanse de saída e Jesualdo Ferreira a caminho , foi Rui Barros quem se sentou no banco para dirigir a equipa e conquistar um troféu ao primeiro jogo . Em Leiria , frente ao Vitória de Setúbal , o FC Porto dominou a final , fez o resultado com três grandes golos de Adriano , Anderson e Vieirinha , todos apontados na segunda parte , e ergueu a 15 .ª Supertaça da coleção particular .
REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2021