Dragões #460 Mar 2025 | Page 47

BASQUETEBOL
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES
Neste momento, é o que penso. O Sporting tem um bom treinador e vai ser difícil de bater nos Playoffs, pois vai estar motivado e também tem jogadores talentosos. Neste momento, acho que nós e o Benfica somos os grandes candidatos a vencer os troféus em disputa.
Olhando individualmente para cada adversário, como vê a equipa do Benfica? O Benfica é muito bem treinado, o treinador sabe como construir uma equipa e tem muitos jogadores que transitaram da época passada. Essa é a vantagem deles, conhecem-se uns aos outros e desde que estou no FC Porto quase todos os anos tivemos uma equipa nova. Isso foi uma vantagem para eles no passado e a qualidade continua lá, mas acho que somos tão talentosos quanto eles. Vai ser uma equipa difícil de bater.
E a do Sporting? Fizeram várias mudanças e trouxeram de volta o Cat Barber, que foi uma boa adição para eles, mas têm sentido dificuldades e já perderam por exemplo contra o Esgueira. O jogo em nossa casa foi muito renhido e jogar contra o Sporting é sempre duro.
E a da Oliveirense? É sempre aquela quarta equipa que preocupa toda a gente e é sempre difícil jogar em casa deles. São muito bem treinados também e são sempre um adversário difícil.
Quais considera serem as chaves para o sucesso nos
Playoffs, independentemente do desfecho da fase regular? Temos de continuar a jogar juntos e de continuar a confiar uns nos outros, bem como confiarmos naquilo que o treinador Fernando Sá nos transmite. Se continuarmos a fazer isso e a jogar bom basquetebol, pois sinto que esta é uma das equipas mais talentosas que já tivemos, acredito que no fim podemos estar lá para ganhar.
Em que aspetos esta equipa é diferente das de anos anteriores? Temos muita experiência, sobretudo com a chegada do Toney [ Douglas ], alguém que jogou ao mais alto nível na Euroliga e na NBA. Ele traz experiência e mentalidade ganhadora. Além disso, temos alguns jogadores de anos anteriores, como o Phil [ Fayne ] ou
47