Dragões #460 Mar 2025 | Page 46

“ Melhorei na forma como me controlo em alguns momentos, sobretudo esta época. Sinto que estou mais calmo, pois em alguns momentos deitava tudo cá para fora. Tenho tentado controlar-me.”
BASQUETEBOL
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES
“ Melhorei na forma como me controlo em alguns momentos, sobretudo esta época. Sinto que estou mais calmo, pois em alguns momentos deitava tudo cá para fora. Tenho tentado controlar-me.”
Sinto que estou mais calmo, pois em alguns momentos deitava tudo cá para fora. Tenho tentado controlar-me.
Apesar do calendário exigente durante grande parte da época, a equipa evidenciou sempre uma grande frescura física. Como se explica isso? Temos dois fisioterapeutas muito bons e temos um treinador que sabe da importância do descanso, que não faz demasiados treinos e nos permite estar mentalmente frescos também. Quando existem estes cuidados, como equipa sentimo-nos frescos. Tem sido uma boa mistura de muitas coisas que ajudou a manter-nos mentalmente e fisicamente frescos.
Como olha para o trajeto da equipa na FIBA Europe Cup?
O nosso segundo grupo foi provavelmente o grupo mais difícil desde que estou no FC Porto. O Tofas Bursa e o Zaragoza já tinham disputado a Eurocup e outras competições de alto nível, mas acho que o balanço é positivo. Também tivemos algumas lesões que nos prejudicaram aqui e ali, mas acho que, como equipa, foi uma campanha de sucesso para nós.
Essa experiência internacional torna a equipa mais forte nas competições internas? Quando estamos a contratar no verão, estarmos nas competições europeias é sempre algo que atrai os norteamericanos a virem para cá, é algo que ajuda. Jogarmos contra adversários de alto nível mantém a nossa motivação alta, pois por vezes defrontamos equipas de um nível mais baixo em Portugal. Nas competições europeias, podemos jogar mais vezes juntos, construir a química que queremos construir. É uma boa oportunidade para toda a gente.
Como olha para a Liga Portuguesa de Basquetebol esta época? Acredita que está melhor do que em anos anteriores ou nem por isso? Acredito que está melhor do topo para baixo, a adição de mais um estrangeiro ajudou a Liga. Será sempre difícil jogar contra Sporting e Oliveirense, mas sinto que este ano nós e o Benfica estamos num outro nível comparativamente com os outros.
Porque considera o FC Porto e o Benfica mais fortes do que os outros?
46