Dragões #458 Jan 2025 | Page 54

VOLEIBOL
JANEIRO 2025 REVISTA DRAGÕES
Sou uma pessoa muito estável . Estava entusiasmada por jogar , mas ao mesmo tempo só queria desfrutar do momento e da companhia das minhas colegas noutro contexto . Um dia de jogo é muito diferente de um dia de treino e eu queria sentir a energia dos adeptos e retribuir-lhes o carinho .
Estreou-se logo na primeira vitória do clube na Champions . Havia melhor forma de começar ? Não , foi perfeito . Fizemos um grande jogo . Chegar e poder estrear-me logo na Liga dos Campeões fezme perceber como é que a equipa jogava e qual seria o meu futuro .
Qual é a sensação de jogar no Dragão Arena ? É muito bom . Às vezes os pavilhões são demasiado pequenos ou tão grandes que nunca enchem . Eu adoro o facto de treinarmos e jogarmos aqui . Na maior parte dos jogos o pavilhão enche e quantos mais adeptos temos nas bancadas , melhor se torna o ambiente . É incrível sentir que os portistas estão connosco e ouvi-los a cada jogada , isso dá-nos ainda mais energia , por isso é que gosto tanto de jogar aqui .

“ Chegar e poder estrear-me logo na Liga dos Campeões fez-me perceber como é que a equipa jogava e qual seria o meu futuro .”

organizadas , há sempre um documento com tudo o que precisamos de saber e acho que o FC Porto é um clube mesmo muito profissional .
Como percebeu isso em tão pouco tempo ? Já viajei muito , já estive em imensos países e sei que todas as ligas têm prós e contras . Vir para aqui , para jogar numa cidade tão bonita e num clube tão bom e organizado , é do melhor . Estou muito feliz por estar cá e acho espetacular conseguir conciliar a qualidade de vida com o voleibol .
Como se sentiu nos primeiros dias ? Mal cheguei ao pavilhão , no meu primeiro treino , vi a equipa a jogar e percebi que tinha sido uma boa escolha . Tinha contrato com outra equipa e rescindi-o para vir para o FC Porto , então fiquei na dúvida se teria sido boa ideia ou não . Depois vi como é que a equipa interagiu comigo , como os adeptos foram tão acolhedores e estavam tão entusiasmados por me verem jogar . Isso deixou-me logo ansiosa para o resto da época .
O que é que lhe passou pela cabeça antes do primeiro jogo ?
É uma das jogadoras mais experientes da equipa . O grupo olha para si como um exemplo ? Acredito que sim . Muitas colegas pedemme conselhos no bloco e deixam-me à vontade para lhes dizer quando estão a fazer alguma coisa mal , procuram sempre receber feedback . Acho que elas sabem do que eu sou capaz , sinto a sua confiança e reconheço o meu papel na equipa . Há dias em que não estamos todas ao mesmo nível e elas sabem que eu vou trazer a mesma energia e a intensidade de sempre , porque sou uma jogadora consistente e elas podem contar comigo para subir o nível de jogo . Também adoro picálas e brincar com elas , estou sempre à procura de uma reação para criar alguma competição saudável dentro da equipa .
O que é que pode oferecer a este plantel ? Acho que tenho um QI alto a jogar voleibol . Já joguei em vários países que implementam estilos diferentes e apanhei excelentes treinadores , alguns até passaram pela Turquia e por Itália , outros estão agora na Coreia do Sul . O facto de ser uma jogadora com essas vivências , que já joga há algum tempo
54