Dragões #457 Dez 2024 | Page 45

FUTEBOL
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
Trocou a primeira divisão pela terceira . Não teve receio de estar a dar um passo atrás ? Não . Costumo dizer que dei um passo atrás para dar dois à frente . Sei que estou a jogar duas divisões abaixo , mas estou a jogar no FC Porto e o amor que tenho pelo clube fala mais alto . Não me importo de estar na terceira divisão porque sei que o nosso objetivo é subir e quero continuar aqui .
Como encara este arranque de temporada ? No campeonato estamos muito bem , a seguir vem a segunda fase e sabemos que pode ser mais exigente porque vamos jogar contra as equipas que ficaram em primeiro lugar nas outras fases , mas estamos preparadas . Também queremos chegar o mais longe possível na Taça AF Porto , esse é o nosso objetivo . Fomos eliminadas da Taça de Portugal , mas o resultado foi muito positivo . Jogámos contra uma equipa da primeira divisão e sabíamos que elas iam impor mais intensidade , mas acho que nos debatemos muito bem , conseguimos dar luta ao Marítimo e fizemos um bom jogo .
A continuar assim parece possível chegar à primeira divisão em dois anos ? Nós queremos muito que o FC Porto chegue à principal liga , mas primeiro queremos subir à segunda . É importante mantermos o foco nisso e os pés bem assentes na terra , porque não vamos consegui-lo com um estalar de dedos . Temos de trabalhar para isso . Claro que queremos chegar à primeira divisão , mas para isso temos de dar os passos certos e subir primeiro à segunda .
Não foi a única a vir do Valadares . Ter rostos conhecidos no plantel ajudou na adaptação ? Claro . A Ema Gonçalves e a Cláudia Lima são minhas amigas e , ao ver que elas estavam comigo , senti que estava em família , é sempre mais fácil .
Nessa altura , os holofotes estavam voltados para a vossa equipa . Como lidou com isso ? Jogava na primeira divisão e não tinha a visibilidade que agora temos , não estava habituada , mas é muito bom porque sentimos o carinho dos adeptos , de todos os portistas , e nós gostamos disso .
1 de setembro de 2024 . Esta data diz-lhe alguma coisa ? É um dia que nunca vou esquecer . Nem eu , nem as minhas colegas , o staff ou a equipa técnica , foi um dia marcante .
Conseguiu dormir na noite anterior ? Consegui , mas estava um bocado ansiosa , mesmo no próprio dia senti um nervosinho durante os primeiros minutos , mas depois o jogo rolou e essa ansiedade passou .
Uma portista a jogar no Dragão . Qual é a sensação ? Nem consigo descrever o que senti . Desde pequena que sou viciada no FC Porto , jogar no clube já era um sonho , mas pisar aquele relvado diante de 31.093 pessoas , um número que nunca vou esquecer , foi inexplicável . Há muitos adjetivos , mas não consigo explicar , foi um privilégio jogar pelo FC Porto no Estádio do Dragão .
Esperavam tantos adeptos ? Não , até tínhamos feito um jogo no dia anterior , apostámos no número de adeptos que iam ao Estádio do Dragão e dissemos números muito baixos ,
45