Date a Home Magazine | Mai / Jun 2014 | Page 117

Entrevista | Arrendar Aveiro Com Paixão | REGIÕES

117

diferentes, a novas culturas e costumes. Poderia ter escolhido qualquer outro sítio, mas definitivamente que o meu ponto de partida e o meu ponto de chegada sempre foi e sempre será Aveiro. Na verda-de é aqui que sinto que é a minha casa, não só porque é a cidade que escolhi para viver e para ficar como também pela energia e tranquilidade que me transmite. Sou um apaixonado pela cidade e rendi-me às suas pessoas, à sua gastronomia e à sua beleza.

O que valoriza mais numa casa?

Penso que numa casa aquilo que será mais impor-tante será sempre a energia que a mesma nos trans-mite, aliada às cores e ao conforto em geral. Sin-ceramente, não penso que a decoração e o rigor com que esta muitas vezes é projetada seja um fator de suma relevância. A decoração é sim importante se nos suscitar sensações de conforto na nossa casa e alegria na convivência que temos com ela.

Para um atleta que tenha uma atividade física in-tensa o que considera ser essencial numa habita-ção?

Os atletas de alta competição independentemente da cidade onde se encontrem a trabalhar têm de sentir-se perfeitamente confortáveis nas casas on-de habitam. Por isso, é essencial que habitem casas com uma boa cozinha, com o equipamento adequa-do à confeção de saudáveis refeições, bem como um bom quarto apetrechado de uma boa cama para poderem descansar convenientemente. A sala tam-bém é um compartimento bastante importante, sendo a primeira divisão onde se relaxa assim que passamos a porta da rua. No fundo, um atleta neces-sita estar numa casa funcional, confortável e em local relativamente sossegado.