Contemporânea Contemporânea #10 | Page 17

17

Essa pequena passou a experimentar novas formas de relacionar-se, de aprender e ensinar, de ter aulas... Precisou mergulhar no mundo virtual! A escola foi substituída pelo seu quarto, e seus colegas e professores entram diariamente em nossa casa.

A construção de uma rotina tem lhe ajudado a passar as horas dos dias de confinamento. Porém, algumas vezes percebemos que a desconstrução (dessa rotina), também se faz necessária.

O inquestionável amargor da pandemia nos possibilitou experimentar momentos mais doces... Hoje mãe e filha estão juntas em tempo integral, consolidando laços! E por conta dessa simbiótica relação, Isadora também passou a acompanhar mais de perto a atuação profissional de sua mãe. Foi então que nasceu uma linda amizade entre ela e Vinícius, que foi apresentado aqui, anterior ao texto de Isadora. Trabalho com esse lindo menino, e meu trabalho remoto, permitiu que essas duas crianças encantadoras se aproximassem.

O uso do aplicativo whatsapp passou a ser inevitável, com a criação de grupos de amigos. E aqui surgiram algumas manifestações importantes, debates acalorados sobre o que é ser um grupo, ou ainda, sobre as decisões coletivas. Discussões essas que emergiram quando o nome do grupo foi criado, ou mesmo, quando a imagem do grupo foi alterada sem o aval do coletivo. 

Importante ainda dizer o quanto as aulas de teatro e violão estão sendo fundamentais para a saúde emocional de Isadora... às terças e sextas-feiras, dias das referidas aulas, Isadora se renova!

Tive aqui a intenção de contribuir com a narrativa de Isadora, narrativa tão rica, com tantas nuances, mas que também reflete sua inexperiência como escritora e, portanto, alguns fundamentais detalhes lhe escapam....