Contemporânea Contemporânea #10 | Page 16

16

VI

Isadora Carreirão Gonçalves do Nascimento | 9 anos

Florianópolis/SC

Esses dias estão sendo os piores dias da minha vida, eu estou triste e com saudade dos meus amigos e família. Para me destrair eu copio desenhos da enternete, patenar (patinar), falar com os meus amigos por chamada de vídeo e quando termino minhas atividades incluindo tocar meu violão posso ver tv. 

Eu aprendi um novo jeito de estudar, online. Eu estudo pelo classroom, e por chamada de vídeo . Faso aula de tiatro, violão, patinasão (patinação) por vídeo. Eu fasso tarefa com os meus amigos por chamada de vídeo.

Eu fis um novo amigo chamado Vini e a gente se fala pelo celular. Eu conhesi ele porque a minha mãe é professora dele. Eu falo com os meus amigos pelo celular.

Isadora foi convocada a viver num mundo assolado por uma pandemia, aos 9 anos de idade. O relato acima, de quem ainda está iniciando no universo da escrita, retrata com simplicidade, mas bastante autoria, essa nada fácil experiência humana. Sobretudo, para quem cumpre com rigor os protocolos sanitários e, portanto, passou a ser privada de uma das coisas que mais lhe trazem prazer: o convívio social!

Texto escrito por ela

Chata Quarentena

Algumas contribuições da mamãe...