Como e por que a "solução" de hoje se tornará o problema de amanhã 1 | страница 7

A previdência social é a segurança de todo trabalhador brasileiro, de que quando chega na sua época de velhice sua vida será economicamente tranquila. Com a entrada desse novo governo, essa segurança está sendo arruinada, e em poucos meses sendo destruídos direitos que levaram anos para serem garantidos.

O trabalhador brasileiro em geral já sofre dificuldades durante sua vida útil de trabalho como péssimas condições de transporte, extensa carga horária, baixos salários e complexas leis trabalhistas que são diversas vezes dribladas por algumas empresas. Agora, o atual governo pretende dificultar ainda mais a vida do trabalhador, tanto rural quanto urbano. Os direitos trabalhistas serão cada vez mais enxugados, como cita Eduardo Fagnani, um deles seria a diminuição do salário mínimo atual, bem como a diminuição das horas de descanso, aumento a carga horária e diminuição de cargos públicos, aumentando assim os serviços terceirizado.

O trabalho terceirizado, surge como maneira de favorecer os empregadores, enquanto explora o empregado, pois restringe os direitos, fazendo com que os trabalhadores não possuam seguro desemprego, sem direito a férias, com salários menos valorizados, tudo isso pelas novas regras trabalhistas que serão implementadas, necessitando um tempo maior e trabalho para o trabalhador ter direito a benefícios, essa medida facilitará a rotação e empregados, possibilitando assim menos “prejuízos” à empresa.

No campo, o trabalhador também sofrerá com essas mudanças, inclusive o MST (Movimento dos Sem Terra). Com a nova gestão do país, as exigências dos trabalhadores rurais, especialmente dos pequenos, que já eram pouco ouvidos pelo governo Dilma e que agora serão totalmente ignorados. Empresas grandes, principalmente internacionais terão domínio da agropecuária brasileira com maior foco na exportação, como era no período colonial. Esse pequenotrabalhador será anulado no meio de todos esses gigantes, como diz Luiz Bernardo Pericás. Não é à toa que essas empresas terão grande benefício no novo governo, pois elas também foram contribuintes do golpe.

Assim o trabalhador terá um retrocesso nos seus direitos. A previdência social, como já citamos, será reformada sem escrúpulos, pois colocará uma nova idade mínima para aposentadoria, as legislações ficarão cada vez mais complexas e complicadas. O governo atual não está com a intenção de facilitar e melhorar as condições e vida do trabalhador, e sim favorecer a restrita elite brasileira.

Trabalhar, trabalhar, trabalhar...