Pablo Ruiz Picasso foi um pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol que passou a maior parte da sua vida em França. O pintor de Málaga demonstrou talento artístico desde tenra idade, pintando de forma realista durante toda a sua infância e adolescência. Ao longo da primeira década do século XX, o seu estilo mudou graças aos seus experimentos com diferentes teorias, técnicas e ideias. A sua obra é geralmente classificada em períodos.
O trabalho foi realizado ao longo do segundo período letivo, pelas turmas do sétimo ano, e teve como objetivo aprofundar o estudo da cor e reconstruir uma estátua icónica, construída originalmente pelo artista espanhol.
Após ser feita a construção, os alunos aprenderam a aplicar diversas técnicas de pintura com tinta acrílica. Todos acharam que foi um trabalho bastante divertido e diferente, mas que exigia destreza para uma boa execução.
“Foi exigente e para o concluir foi necessário muito trabalho e dedicação”
Depois de prontos, os trabalhos dos alunos estiveram em exposição na sala de convívio do colégio.
Reconstrução de uma escultura do pintor Pablo Picasso
Inserido no Programa de Autonomia e Flexibilidade Curricular e tendo em conta os objetivos de Ciências Físico-Químicas do 7.º ano e Astronomia do 5.º ano, houve uma observação noturna.