Brasa Sports - Revista 1ª Edição - Ago/Set 17 | Page 9

Novidades anunciadas

A expectativa era que os próxmos jogos fossem um evento preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, após o reconhecimento da Deaflympics pelo Comitê Olímpico Internacional, mas isso não se concretizou. Duas cidades se candidataram à sediar a 24ª Deaflympics: Dubai e Los Angeles. A cidade norte americana sediará a Olimpíada de 2028 e já sediou em uma oportunidade a Surdolimíada. Seria a 3ª vez nos Estados Unidos. Mesmo sabendo dos atributos dos norte americanos na realização de eventos desse porte, a tendência é que os jogos sejam realizados em um lugar inédito, nesse caso, Dubai. Agora fica a expectativa pelo anúncio.

Anunciado nesses jogos foi a sede do 2º World Deaf Championship of Handball (Campeonato Mundial). Nesse ano, burlando as tendências do mundial ser na Rússia, quem levou a sede foi o Brasil. Sem data definida, Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul será a sede do mundial em 2018. A grande novidade pode ser a inclusão do feminino, ficando marcado para a história como o primeiro campeonato mundial de handebol para surdos no naipe feminino.

9/

Los Angeles ou Dubai?

Acima, o handebol brasileiro. Logo ao lado o brasileiro Heron Rodrigues do Karatê no pódio. No meio, à esquerda, o voleibol. Do lado direito a comemoração do gol de empate no bronze surdolímpico do futebol. A última foto mostra a delegação de 140 pessoas, antes da abertura. (Fotos: Cristiano Carvalho)