BR viewer | Page 16

Técnicas de display gráfico

Mapas tradicionais são abstrações do mundo real, uma amostragem de elementos importantes retratado em uma folha de papel com símbolos para representar objetos físicos. As pessoas que usam mapas devem interpretar esses símbolos. Os mapas topográficos mostram a forma da superfície terrestre com linhas de contorno ou com relevo sombreado.

Hoje, as técnicas de visualização gráfica, como o sombreamento com base na altitude em um SIG pode fazer relações entre os elementos do mapa visível, aumentando a capacidade de extrair e analisar informações. Por exemplo, dois tipos de dados foram combinados num SIG para produzir uma vista em perspectiva de uma porção de San Mateo, Califórnia.

O modelo digital de elevação, consiste em elevações da superfície gravados em uma grade horizontal de 30 metros, mostra grandes altitudes como elevação branco e baixo como preto.

O acompanhamento Landsat Thematic Mapper imagem mostra uma imagem de infravermelhos de cores falsas olhando para a mesma área em 30 metros de pixels, ou elementos de imagem, para a mesma coordenada pontos, pixel por pixel, como a informação de altitude.

Um SIG foi usado para registrar e combinar as duas imagens para tornar o tridimensional vista em perspectiva olhando para a falha de San Andreas, usando os pixels da imagem temática do cartógrafo, mas sombreado usando a elevação dos acidentes geográficos. O visor GIS depende do ponto de visão do observador e hora do dia da exibição, para processar corretamente as sombras criadas por raios do sol naquela latitude, longitude e hora do dia.

Um archeochrome é um novo modo de exibição de dados espaciais. É uma temática em um mapa 3D que é aplicado a um edifício específico ou uma parte de um edifício. Ele é adequado para a apresentação visual dos dados de perda de calor.

ETL espacial

Espacial ETL ferramentas fornecem a funcionalidade de processamento de dados da tradicional técnica: Extrair, Transformar, carregar (ETL), mas com um foco primário na capacidade de gerenciar dados espaciais. Eles fornecem aos usuários de GIS com a capacidade de traduzir dados entre diferentes padrões e formatos, enquanto geometricamente transformam os dados em trânsito. Estas ferramentas podem vir na forma de add-ins para software mais amplo, como o Microsoft Excel.

Mineração de dados GIS

GIS ou espaciais data mining é a aplicação de métodos de mineração de dados para dados espaciais. A mineração de dados, que é a busca parcialmente automatizado para padrões ocultos em grandes bases de dados, oferece grandes benefícios potenciais para a tomada de decisão aplicada à base de GIS. Aplicações típicas incluem o monitoramento ambiental. Uma característica de tais aplicações é a correlação espacial entre as medições de dados requer a utilização de algoritmos especializados para análise de dados mais eficiente.

Aplicações

A implementação de um SIG é muitas vezes impulsionado por exigências jurisdicionais (como uma cidade), de propósito, ou da aplicação. Geralmente, uma aplicação GIS pode ser customizado para uma organização. Por isso, a implantação GIS desenvolvido para uma aplicação, a competência, a empresa, ou propósito pode não ser necessariamente Inter operável ou compatível com um GIS que foi desenvolvido para algum outro aplicativo, a competência, a empresa, ou propósito.

GIS fornece, para cada tipo de organização baseados em localização, uma plataforma para atualizar dados geográficos, sem perder tempo para visitar o campo e atualizar um banco de dados manualmente. GIS quando integrado com outras soluções poderosa empresa como a SAP, ajuda a criar poderoso sistema de apoio à decisão ao nível da empresa.